Embora esteja vivendo um momento decisivo dentro de campo, com partidas importantes por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil no calendário, o Grêmio também se movimenta fora de campo visando reforços para a temporada de 2021. Mas, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, um desses nomes não será o meia Martín Benítez.
Aos 26 anos de idade, o jogador está emprestado pelo Independiente ao Vasco da Gama até o dia 15 deste mês. E, embora o desejo do próprio atleta em permanecer, o clube da Colina tem dificuldades em acerto de valores com os argentinos. No Rojo, Benítez tem contrato até 2022.
Ao site da ESPN Brasil, que deu inicialmente a informação, Bolzan garantiu que o Grêmio não tem interesse no atleta. Mas segundo o diretor de futebol do Independiente, Jorge Damiani, o clube gaúcho fez sim uma sondagem pelo atleta.
Posição ocupada no elenco do Grêmio
Oficialmente ou em entrevistas coletivas, o Grêmio não se pronunciou sobre Benítez não vem falando em novas contratações, mesmo que sejam para a próxima temporada. A direção vê o grupo já completo depois das vindas de Diego Churín e César Pinares.
Para a posição de Benítez, o Grêmio tem Jean Pyerre em alta e Pinares como alternativa. Já Robinho tem contrato até fevereiro, não vem jogando e tem permanência incerta.
LEIA MAIS:
Renato responde sobre chances de “tríplice coroa” e já vê Grêmio jogando o melhor futebol do Brasil
Pepê acerta a trave, passa em branco e é “cornetado” por Renato: “Eu vou te mostrar meu DVD”
Siga o autor:

