Home Futebol Barcelona deve mudanças contra a Real Sociedad; veja a provável escalação

Barcelona deve mudanças contra a Real Sociedad; veja a provável escalação

Barcelona vai mudar o time para enfrentar a Real Sociedad, líder do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira (16); veja a provável escalação do time catalão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Barcelona tem mais um importante duelo nesta quarta-feira (16) quando vai enfrentar a Real Sociedad, líder do Campeonato Espanhol (LaLiga), às 17h (horário de Brasília), no estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP). Com o elenco desfalcado, o técnico Ronald Koeman vai promover mudanças na equipe.

PUBLICIDADE

O treinador holandês terá pelo menos quatro desfalques confirmados já que os atacantes Ousmane Dembélé e Ansu Fati e os defensores Gerard Piqué e Sergi Roberto, todos lesionados, estão vetados pelo departamento médico.

A grande novidade deve ser a entrada do meio-campista Pedri na vaga de Braithwaite para ajudar Griezmann e Coutinho na missão de criar situações de gol para o craque argentino Lionel Messi, deslocado para a posição de falso 9.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Barcelona

Desta forma, uma possível formação titular do Barça para enfrentar a Real Sociedad tem: Ter Stegen; Dest, Ronald Araújo, Lenglet e Alba; Busquets, De Jong; Griezmann, Pedri, Coutinho; Lionel Messi.

O Barcelona está apenas na oitava colocação do Campeonato Espanhol, com 17 pontos conquistados, em 11partidas. Já a Real Sociedad lidera a competição, com 26, mas com dois jogos a mais disputados. A partida desta quarta é adiantada da 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Motivo: 19ª rodada da La Liga (Campeonato Espanhol)
Data: 16 de dezembro de 2020
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha
Árbitro: José María Sánchez Martínez
VAR: Ignacio Iglesias Villanueva
Onde assistir Barcelona x Real Sociedad: Fox Sports

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE