Home Futebol Fator Ramírez: últimas novidades do provável técnico do Internacional

Fator Ramírez: últimas novidades do provável técnico do Internacional

O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez deve assumir o time colorado em 2021

Augusto Edinger
Colaborador do Torcedores

A nova diretoria do Internacional assumirá o clube apenas no dia 01/01/2020, mas já toma às primeiras providências para tentar o deixar o time mais competitivo.

PUBLICIDADE

Uma dessas primeiras iniciativas é assinar com Miguel Ángel Ramírez o mais rápido possível, o técnico que deixou o Independiente Del Valle na tarde da última sexta-feira (18) já está apalavrado com o time brasileiro.

https://gty.im/1161510351

PUBLICIDADE

Quando chega e valores

A mudança no comando técnico colorado deve ocorrer já nas primeiras semanas de 2021, isso porque Alexandre Barcellos e a nova direção do clube querem viabilizar um projeto de longo prazo, algo que inclusive agradou bastante Miguel.

Portanto, o contrato já está basicamente encaminhado, como traz Eduardo Deconto, do globoesporte.com. O espanhol receberia dois anos de contrato inicialmente, mas também terá bastante influência no que envolve categorias de base do time. A comissão técnica que virá com ele conta com dois auxiliares técnicos e um preparador físico.

De acordo com a revista colorada, os valores giram em torno de 100 mil dólares mensais (510 mil reais), no Del Valle, ele ganhava metade disso 50 mil dólares mensais (255 mil reais).

A temporada atual deve ter seu encerramento em fevereiro de 2021, com isso é bem provável que o futuro time de Ramírez comece o campeonato gaúcho apenas com garotos da base, para que o time principal tenha mais tempo para trabalhar com o europeu.

PUBLICIDADE

https://gty.im/1201952275

Após a sua despedida, Miguel vai para a Espanha passar às festividades com sua família e retorna para dar início aos trabalhos junto ao seu novo clube ainda no início de janeiro.

Tendo 48 jogos e um ano e meio de experiência como técnico em um time profissional, Miguel também treinou categorias de base do próprio Del Valle, Aspire, Alavés e Las Palmas.

Leia mais

PUBLICIDADE

76ers disponibiliza Simmons para trocas envolvendo Harden

Libertadores: Conmebol define datas e horários de Palmeiras x River Plate; veja onde assistir