Reclamação à CBF, ausência de Maicon e situação de Jean Pyerre: dirigente atualiza Grêmio antes de decisão
Vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira
Foto: Divulgação/Grêmio
Horas antes da decisão diante do Santos na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Libertadores, o vice de futebol gremista Paulo Luz atualizou vários temas relacionados ao clube, como a ausência de Maicon e a indefinição sobre a participação de Jean Pyerre. Ele também revelou uma reclamação formal do clube à CBF por um pênalti não dado em Matheus Henrique no 0x0 de sábado, contra o Goiás, pelo Brasileirão, fora de casa.
Confira as principais declarações de Paulo Luz na entrevista dada à Rádio Gre-Nal:
Reclamação à CBF:
“Formalizamos um pedido na segunda-feira para a CBF com vídeos e fotos registrando a nossa inconformidade com mais um lance capital”
Maicon:
“O Maicon não viajou porque temos uma equipe de suporte que está trabalhando na recuperação dele. Se ele viesse, não teríamos atividades para ele”
Jean Pyerre:
“O Jean Pyerre está integrado na delegação, mas a decisão (jogar ou não) será tomada muito próxima ao jogo. Ele tem uma personalidade muito forte e, se tiver condições de jogo, estará preparado”
Favoritismo:
“O Grêmio é muito respeitado em qualquer lugar pelo seu histórico. Mas, pelo primeiro jogo, criou-se um sentimento de favoritismo do Santos. Raramente passamos uma partida sem fazer gols. Será um encontro de dois gigante do futebol brasileiro. Recentemente tivemos mais participações, mas o Santos também tem uma camisa pesada”
Calendário:
“O nosso foco hoje é o jogo daqui. Toda a nossa concentração é para o jogo de hoje. Mas estamos atentos. Conseguimos antecipar os jogos contra Goiás e Sport”
Matemática do Grêmio na Libertadores
O Grêmio avançará à semi da Libertadores para aguardar Boca x Racing se, na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, conseguir:
– Qualquer vitória
– Um empate de 2×2, 3×3, 4×4, etc, em diante, em função do saldo qualificado
– Um empate em 1×1 e vitória nos pênaltis
LEIA MAIS:
Siga o autor:

