Home Futebol Reclamação à CBF, ausência de Maicon e situação de Jean Pyerre: dirigente atualiza Grêmio antes de decisão

Reclamação à CBF, ausência de Maicon e situação de Jean Pyerre: dirigente atualiza Grêmio antes de decisão

Vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira

Por Eduardo Caspary em 16/12/2020 15:23 - Atualizado há 5 anos

Foto: Divulgação/Grêmio

Horas antes da decisão diante do Santos na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Libertadores, o vice de futebol gremista Paulo Luz atualizou vários temas relacionados ao clube, como a ausência de Maicon e a indefinição sobre a participação de Jean Pyerre. Ele também revelou uma reclamação formal do clube à CBF por um pênalti não dado em Matheus Henrique no 0x0 de sábado, contra o Goiás, pelo Brasileirão, fora de casa.

Confira as principais declarações de Paulo Luz na entrevista dada à Rádio Gre-Nal:

Reclamação à CBF:

“Formalizamos um pedido na segunda-feira para a CBF com vídeos e fotos registrando a nossa inconformidade com mais um lance capital”

Maicon:

“O Maicon não viajou porque temos uma equipe de suporte que está trabalhando na recuperação dele. Se ele viesse, não teríamos atividades para ele”

Jean Pyerre:

“O Jean Pyerre está integrado na delegação, mas a decisão (jogar ou não) será tomada muito próxima ao jogo. Ele tem uma personalidade muito forte e, se tiver condições de jogo, estará preparado”

Favoritismo:

“O Grêmio é muito respeitado em qualquer lugar pelo seu histórico. Mas, pelo primeiro jogo, criou-se um sentimento de favoritismo do Santos. Raramente passamos uma partida sem fazer gols. Será um encontro de dois gigante do futebol brasileiro. Recentemente tivemos mais participações, mas o Santos também tem uma camisa pesada”

Calendário:

“O nosso foco hoje é o jogo daqui. Toda a nossa concentração é para o jogo de hoje. Mas estamos atentos. Conseguimos antecipar os jogos contra Goiás e Sport”

Matemática do Grêmio na Libertadores

O Grêmio avançará à semi da Libertadores para aguardar Boca x Racing se, na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, conseguir:

– Qualquer vitória
– Um empate de 2×2, 3×3, 4×4, etc, em diante, em função do saldo qualificado
– Um empate em 1×1 e vitória nos pênaltis

LEIA MAIS:

Auxiliar de Tite explica o que falta para convocação de Jean Pyerre, e Grêmio traça plano para o meia após desconforto

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

Exit mobile version