Home Futebol Remo e Paysandu fazem clássico sem graça e ficam no empate

Remo e Paysandu fazem clássico sem graça e ficam no empate

Já classificados para a segunda fase da Série C, equipes se mostraram confortáveis desde o início do jogo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Clube do Remo e Paysandu fizeram um jogo protocolar neste sábado (5). O clássico paraense foi sem graça e terminou 0 a 0, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time azulino termina a fase inicial da Série C com mais pontos que o adversário bicolor: 31 a 29. As equipes agora voltam a campo no dia 12 ou 13 de dezembro.

Primeiro tempo

Já classificados em campo, Remo e Paysandu se mostraram confortáveis desde o início e atacaram muito pouco. A etapa inicial só teve uma finalização.

PUBLICIDADE

Aos 30 minutos, o atacante Victor Feijão quase abre o placar. O jogador do Paysandu chutou rasteiro. A bola acertou a trave após desvio do goleiro Vinicius.

“As duas equipes se defenderam bastante. Então foi difícil achar espaço. Tive apenas uma oportunidade no primeiro tempo”, avaliou Victor Feijão, em entrevista ao DAZN.

Segundo tempo

A equipe alviceleste retornou do vestiário com três alterações. Diego Matos, Jefinho e Alex Maranhão substituíram Tony, Nícolas e Victor Feijão, respectivamente. O Remo, por sua vez, não mexeu.

Entretanto, o duelo seguiu confortável para as equipes. Remo e Paysandu não chutaram a gol no segundo tempo. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior encerrou a partida antes dos 45 minutos.

PUBLICIDADE

Treinadores ‘rodam’ o elenco

Os treinadores de Remo e Paysandu, Paulo Bonamigo e João Brigatti, respectivamente, aproveitaram o clássico para observar jogadores que perderam espaço ou que buscam se firmar.

As duas escalações titulares apresentaram novidades. O time azulino teve Júlio Rusch e Djalma no meio-campo. Dioguinho substituiu Felipe Gedoz durante o segundo tempo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A equipe alviceleste, por sua vez, escalou três jogadores do time sub-23: Victor Diniz, Alan Calburgue e Willyam, meio-campista que fez o primeiro jogo no ano pelo time profissional.

PUBLICIDADE

Recém-contratado, o zagueiro Yan também entrou em campo. Ele substituiu Uchôa, aos 19 minutos do segundo tempo.

Atacante se machuca e fica 25 minutos em campo

O atacante Jefinho substituiu Nícolas. O jogador do Paysandu, entretanto, acabou se machucando após uma dividida e foi substituído por Juninho, aos 25 minutos.

Quadrangular de acesso

A combinação do empate sem gols entre Remo e Paysandu mais a vitória do Vila Nova por 1 a 0 sobre o Jacuipense coloca a dupla Re-Pa no mesmo quadrangular final do Brasileirão Série C.

Veja a sequência de jogos a seguir

PUBLICIDADE

https://twitter.com/SerieC_/status/1335576769483726849

Ficha técnica – Remo x Paysandu

Data: 5 de dezembro de 2020

Motivo: Brasileirão Série C (18ª rodada – primeira fase)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

PUBLICIDADE

Horário: 17h (horário de Brasília)

Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Rafael Jansen e Dudu Mandai; Djalma, Júlio Rusch (Gelson) e Felipe Gedoz (Dioguinho); Hélio Borges (Eron), Tcharlles (Augusto) e Salatiel (Gustavo Ermel) – treinador: Paulo Bonamigo.

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony (Diego Matos), Micael, Perema e Bruno Collaço; Uchôa (Yan), Willyam e Alan Calbergue; Victor Diniz, Vitor Feijão (Alex Maranhão) e Nícolas (Jefinho, depois Juninho) – treinador: João Brigatti.

Leia mais sobre Remo e Paysandu:

PUBLICIDADE

Remo prorroga contrato de 16 jogadores até o fim da Série C; veja a lista

Vice-presidente do Paysandu: “nós prometemos que o CT vai sair na nossa gestão e vamos formar grandes atletas”