Home Futebol Rivais se solidarizam com Gerson, do Flamengo, após denúncia de racismo: “Essa luta está acima de qualquer rivalidade”

Rivais se solidarizam com Gerson, do Flamengo, após denúncia de racismo: “Essa luta está acima de qualquer rivalidade”

O meia do Flamengo revelou ainda a discussão com o técnico Mano Menezes por causa do episódio, e cobrou respeito do treinador do Bahia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia Gerson, do Flamengo, deixou o campo após a vitória do time Rubro-negro por 4 a 3 sobre o Bahia, neste domingo (20), em jogo disputado no Maracanã, acusando o meia colombiano Ramirez, do time baiano, de injúria racial. O camisa 8 ainda discutiu com o técnico Mano Menezes por causa do episódio.

PUBLICIDADE

“Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, disse Gerson em entrevista ao canal Premiere.

“O Mano até falou “Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada”. Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Após a denúncia do jogador do Flamengo, diversos clubes brasileiros usaram as redes sociais para manifestar apoio ao meio-campista do time Rubro-Negro. “O Botafogo reforça toda luta por igualdade e apoia a apuração dos fatos envolvendo o atleta Gerson, na partida entre Flamengo e Bahia. Racismo não. Racismo nunca”, escreveu o time de General Severiano.

“Nos solidarizamos com o atleta Gérson em mais um relato inaceitável de racismo no nosso futebol. Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade. Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude!”, publicou o Vasco, outro rival direto do Flamengo no Rio de Janeiro.

“O São Paulo Futebol Clube manifesta apoio ao meia Gerson, do Flamengo. Toda e qualquer conduta racista dentro do futebol deve ser exposta e combatida. Nenhuma voz deve se calar. Não basta não ser racista. É preciso ser antirracista”, postou o perfil do São Paulo.

Veja toda a repercussão:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Landim cita árbitro paulista em jogo do Flamengo e dispara: “A gente já imaginava o que poderia acontecer”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes