Home Futebol Romário? Diniz usa Baixinho para exaltar ‘carisma de gol’ de Brenner no São Paulo

Romário? Diniz usa Baixinho para exaltar ‘carisma de gol’ de Brenner no São Paulo

Autor dos dois gols da vitória tricolor sobre o Fluminense, atacante ganhou elogios rasgados do treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Brenner foi o destaque do São Paulo na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 neste sábado (26) pelo Campeonato Brasileiro. O atacante fez os dois gols do Tricolor paulista na vitória e ganhou elogios do técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

E até mesmo valeu uma comparação com um dos mestres do futebol brasileiro na arte de fazer o gol. Após a partida, o o treinador são-paulino usou Romário para falar de como vê Brenner se preparando para aprender com as chances perdidas para conseguir fazer os gols.

“Contra o Grêmio (na Copa do Brasil), ele perdeu o gol, mas pouco cobro isso. Era um lance que, se tivesse mais dez bolas, ele perderia só aquela. Ele não sente isso, sabe incorporar como o Romário fazia, não deixava se lamentar e se focava na próxima chance que tinha. É muito natural um jogador com esse perfil fazendo dois gols logo em seguida. Acho isso importante para ele, que gosta de fazer gols. Isso vai aumentar a autoestima dele para quarta”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Até mesmo uma expressão que usou para falar de outro atacante do São Paulo que vem em boa fase ofensiva, Luciano, foi usada por Diniz para poder falar de como o artilheiro da noite conseguiu sucesso ofensivo nas grandes chances que teve na partida.

“Costumo dizer que o Brenner tem o carisma do gol, como tem o Luciano. É importante para eles marcarem para aumentar a autoestima e assim o jogador se sente mais confiante. O Brenner, de maneira especial, sente pouco isso até por conta da idade. É característica de jogadores que fazem gols e confiam no próprio talento”, disse.

LEIA MAIS

Brasileirão Série A: confira a classificação da 27ª rodada após os jogos deste sábado (26)

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

PUBLICIDADE