Home Basquete Rudy Gobert não aceita contrato máximo; pivô acredita que merece o super máximo

Rudy Gobert não aceita contrato máximo; pivô acredita que merece o super máximo

Após série de polêmicas, Rudy Gobert acredita ser merecedor do super máximo; Utah precisa decidir se cede ou não em 4 dias

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Recentemente, o pivô francês Rudy Gobert, deixou passar a oferta de um contrato máximo (cerca de $163 milhões), pois acredita merecer o super máximo (cerca de $196 milhões).

PUBLICIDADE

O salário anual do super máximo representa, no entanto, aproximadamente 35% do espaço salarial da equipe. Esta porcentagem cai para 28% no máximo normal. Gobert possui 4 dias para poder acertar a sua extensão contratual. Porém, caso o pivô não chega a um acordo com o Utah Jazz, ele se tornará agente livre irrestrito na próxima offseason.

Há pouco tempo, o Utah Jazz já ofereceu o salário super máximo para Donovan Mitchell. Gobert possui 28 anos, em contraste com os 24 de Mitchell.

PUBLICIDADE

Apesar de, certamente considerá-lo valioso, estendê-lo pelo super máximo pode ser motivos de arrependimentos futuros, visto que. Não obstante, eventualmente caso Utah precise trocá-lo, é de se esperar muita dificuldade, não somente pela posição, mas também devido ao salário.

LEIA MAIS:

GIANNIS ANTETKOUNMPO ASSINA MAIOR CONTRATO DA HISTÓRIA PELO MILWAUKEE BUCKS

“PARE DE AGIR COMO SE FOSSE A PESSOA MAIS EXPERTA DO MUNDO”, DIZ BARKLEY PARA IRVING

PUBLICIDADE