Integrante do elenco vencedor da Sul-Americana de 2008 com o Inter, tendo vitória diante deste mesmo Boca Juniors na Bombonera na campanha, o ex-meia-atacante Daniel Carvalho, nesta quarta-feira, publicou um post em defesa ao jovem João Peglow, 18 anos, que errou o pênalti decisivo da eliminação colorada nas oitavas da Libertadores.
Chorando muito após o erro, Peglow viu o Inter tomar nas oitavas para o Boca, porém, no entendimento de Daniel Carvalho, o fato mais grave foi os jogadores mais experientes em campo não terem assumido a sexta penalidade.
“Não se sinta com vergonha, Peglow. Errar com 18 anos na La Bombonera faz parte, mesmo sem torcida. Ruim é ver quatro jogadores de linha, de 33, 32, 26 e 25 anos não assumirem para bater o sexto pênalti”, reclamou na web.
Daniel Carvalho no Instagram.
É isso! pic.twitter.com/Thm24vDQH3
— Maestro Colorado (@MaestroColorado) December 10, 2020
Do lado colorado, converteram as cobranças Rodinei, Edenilson, Yuri Alberto e Leandro Fernández. Rodrigo Lindoso também errou a sua cobrança. Moledo, Cuesta, Moisés e Dourado não cobraram e foram os alvos do post de Daniel Carvalho.
Abel Braga defende Peglow
Em sua coletiva de imprensa virtual pós-jogo, o técnico Abel Braga, que voltou a estar na casamata após superar a Covid-19, saiu em defesa do jovem:
“Quando o Patrick machucou e eu o coloquei contra o América-MG, disse que ele (Peglow) tinha todo o apoio. Pra mim, a responsabilidade que esses meninos tem é uma coisa muito positiva, pois tem o apoio de todos os jogadores mais experientes. O Inter perdeu nos pênaltis, não foi o Peglow. Queríamos ter passado, acho que merecíamos”, comentou.
Só com o Brasileirão pela frente a partir de agora, o Inter, 6° com 38 pontos, recebe o Botafogo no sábado às 19h.
LEIA MAIS:
Renato responde sobre chances de “tríplice coroa” e já vê Grêmio jogando o melhor futebol do Brasil
Pepê acerta a trave, passa em branco e é “cornetado” por Renato: “Eu vou te mostrar meu DVD”
Siga o autor:

