Home Lutas Anthony ‘Rumble’ Johnson volta ao MMA e assina com o Bellator

Anthony ‘Rumble’ Johnson volta ao MMA e assina com o Bellator

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do Ultimate retornará às lutas em 2021 no Bellator

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos lutadores mais temidos dos últimos anos no MMA terá nova casa. De acordo com a ESPN americana e o MMAFighting, o americano Anthony ‘Rumble’ Johnson assinou contrato com o Bellator para se tornar o mais novo lutador da organização.

PUBLICIDADE

O acordo deve envolver várias lutas na categoria dos meio-pesados, com a intenção de que Johnson lute pelo Bellator já no começo de 2021, mas ainda sem data ou rival definidos para seu retorno às artes marciais mistas, das quais estava afastado desde 2017.

Pelo UFC, da qual teve duas passagens, ‘Rumble’ se notabilizou por ter uma das mãos mais pesadas de toda o Ultimate, enfileirando vários nocautes em lutadores como Alexander Gustafsson, Glover Teixeira, Rogério Minotouro e Ryan Bader, que foi campeão da categoria no Bellator. Mas nas duas vezes em que tentou conquistar o título dos meio-pesados, acabou sendo derrotado em ambas por Daniel Cormier.

PUBLICIDADE

Uma expectativa na época da primeira luta, em 2015, se criou com o fato de que teria originalmente Jon Jones como adversário, mas ‘Bones’ teve seu cinturão retirado pela entidade por problemas extra-octógono e a luta jamais se realizaria.

LEIA MAIS

Charles do Bronx terá desfalque de treinador em luta no UFC 256

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Anthony Rumble Johnson)