Home Novidades Santos: Com novo teste positivo de Covid-19, Cuca não treina time contra LDU

Santos: Com novo teste positivo de Covid-19, Cuca não treina time contra LDU

Protocolo da Conmebol quanto a exames faz com que treinador não comande Peixe na Vila contra a LDU

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ganhou um desfalque de última hora para a partida desta terça-feira (1/12) contra a LDU , pelas oitavas de final da Libertadores. O técnico Cuca voltou a testar positivo para a Covid-19 e não treinará o Peixe diante dos equatorianos.

PUBLICIDADE

O clube divulgou no Twitter uma nota na qual confirma que o treinador teria de ‘cumprir protocolos’ contra o coronavírus, embora não tenha revelado no texto o novo resultado positivo do treinador.

Segundo o Globoesporte.com o teste PCR deu positivo e é este o exame no qual a Conmebol pode liberar ou não a presença de jogadores e membros da comissão técnica nas partidas de suas competições. Na época em que esteve internado, Cuca fez apenas exames de anticorpos, que não são aceitos nos protocolos da entidade.

O novo PCR foi feito no final de semana e até mesmo poderia permitir ao treinador que comandasse o Santos, mas para isto, as normas sanitárias da Conmebol preveem que o teste, com resultado negativo, deveria ter sido feito quando o técnico estava no Hospital Sírio-Libanês, mas isto não ocorreu. Nas normas, casos de testes PCR positivos feitos em um período maior do que dez dias do dia do jogo seriam uma indicação de que não há mais possibilidade de contaminar pessoas.

Sem Cuca, seu irmão e auxiliar Cuquinha será o treinador de campo do Santos nesta terça-feira, no qual um empate classifica o time para a próxima fase da Libertadores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Conselho Fiscal do Santos recusa oferta de 6,5 milhões do Benfica por Lucas Veríssimo; proposta da Arábia Saudita é aprovada

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)