Home Futebol Santos corre para manter dupla para sequência da temporada

Santos corre para manter dupla para sequência da temporada

Luan Peres e Bruno Marques podem deixar o time a partir de sexta-feira (1/1) e Peixe busca manter dupla

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Santos já pensa nos confrontos contra o Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores, já no começo de janeiro. Mas para isto, Cuca quer a permanência de dois atletas que considera importantes para o elenco santista na reta final da temporada.

De acordo com o Globoesporte.com, o zagueiro Luan Peres e o atacante Bruno Marques são os alvos da diretoria santista para poderem ficar na Vila Belmiro. Ambos tem contrato com o Peixe até quint-feira (31) e não há qualquer definição sobre se seguirão no elenco.

O atacante Bruno Marques virou uma das promessas do elenco de Cuca, tendo ganhado chances durante a temporada. São dois gols em sete partidas como profissional O jogador está emprestado ao Peixe pelo Lagarto-SE e o Santos terá de se acertar com o time sergipano para ficar com o atleta, que tem valor dos direitos econômicos estimados em R$ 600 mil.

PUBLICIDADE

Já Luan Peres tem uma situação mais complicada. O zagueiro está emprestado ao Peixe pelo Club Brugge até quinta e a cláusula de compra do jogador está em 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões). Como o time paulista não tem como arcar tal valor, vem buscando viabilizar novo empréstimo, o que os belgas ainda não aceitaram.

Luan Peres foi um dos jogadores, ao lado de Lucas Veríssimo, que tiveram suas permanências pedidas por Cuca em entrevista coletiva após o empate do Santos com o Ceará neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS


Brasileirão: veja quantos pontos seu time precisa para ser campeão após o fim da 27ª rodada

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Santos)