O Santos foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Um jogo no qual Cuca viu um time com certo domínio, mas sem fazer com que o Peixe vencesse após a classificação sobre o Grêmio na Libertadores.
Após o jogo, o treinador santista afirmou que um dos fatores que influiu na derrota foram os erros de finalização do time durante o jogo. A equipe teve maior domínio de posse de bola (65% a 35%, segundo o Sofascore) do que o Gigante da Colina, mas não conseguiu transformar tal controle nos gols.
“É um número alto para se finalizar fora de casa (19 a 4, 5 certeiras contra apenas 2 dos vascaínos), mas não fomos felizes nas finalizações. Foi uma pergunta boa, foram três bolas difíceis e as demais não conseguimos ter a fortuna de transformá-las em gol. Em contrapartida, o Vasco finalizou bem mais, umas quatro ou cinco vezes, mas foi feliz, saiu na frente e fez o gol”, disse Cuca.
“Tivemos o controle de jogo, da posse de bola, mas não tivemos eficácia para empatar. Foi mérito do Vasco, que se fechou bem e administrou o resultado. Estão de parabéns”, comentou o técnico do Santos.
O Santos encarou um Vasco que não vencia há cinco jogos e buscava fôlego para fugir da briga contra o rebaixamento. A postura cruzmaltina durante a partida contra um adversário da parte de cima da tabela recebeu alguns elogios de Cuca.
“No momento que o Vasco vive, é um momento em que os três pontos são importantes. Mais do que desempenho, mais do que tudo, e eu entendo que, em confusão, rebaixamento, administraram bem, fecharam as linha muito bem”, disse.
LEIA MAIS
Vasco x Santos: Cuca e árbitro batem boca e clima esquenta; assista
Vasco x Santos: web trolla TV Globo e elege Ribamar o Craque do Jogo; jogador não entrou em campo
Foto: Ivan Storti/Santos FC

