Home Futebol Santos: Cuca pede por negociação de Lucas Veríssimo ao Benfica

Santos: Cuca pede por negociação de Lucas Veríssimo ao Benfica

Treinador do Peixe afirmou que clube tem de negociar o zagueiro para evitar que pressão afete jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ficou no empate com o Palmeiras neste sábado (5) pelo Campeonato Brasileiro. Mas o resultado e a performance to time não impediram que um dos assuntos da coletiva de Cuca fosse Lucas Veríssimo, que vem sendo um dos grandes personagens do cenário interno do clube,

PUBLICIDADE

Na última semana, o Conselho Fiscal do clube deu parecer contrário à proposta do Benfica pelo zagueiro e a pressão da diretoria para negociar o jogador tem sido uma das batalhas internas do Peixe no momento atual. Cuca fez ‘campanha’ para que o clube cede e negocie o jogador para que seu desempenho não seja afetado pela indefinição sobre o futuro.

“Vou falar o português correto, sem meias palavras. É a sexta vez que procuram o Veríssimo nestes últimos anos. Já venderam ele para Portugal, Ucrânia, Rússia, mundo árabe… mas ele nunca saiu daqui. O Lucas é um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas dele ser vendido. E como fica a cabeça do jogador? Temos que dar valor para que o ele entrega dentro de campo. Quem está em dívida somos nós, o Santos. Temos que dar uma solução para ele”, disse Cuca.

PUBLICIDADE

O futuro indefinido de Lucas Veríssimo não tem, no entanto, afetado o papel do zagueiro no time de Cuca, onde segue como titular absoluto. Por causa disto, o treinador santista quer que a situação seja definida o quanto antes para não causar mais problemas ao atleta.

“A direção aprova a venda dele, mas o Conselho Fiscal não. Imagina jogar contra a LDU (pela Libertadores), a notícia saiu no dia do jogo. O ser humano é emotivo, como todos nós. Temos que tirar o chapéu para o Veríssimo, tem de acabar o ano e o Santos tem de vendê-lo da melhor forma e fazer novos jogadores”, disse.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jogadores do Palmeiras ironizam arbitragem por entrada de Soteldo em Mayke: “Segue o jogo”

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)