Home Futebol Árbitro de São Paulo x Grêmio relata ofensas após o jogo: “frouxo, pipoqueiro”

Árbitro de São Paulo x Grêmio relata ofensas após o jogo: “frouxo, pipoqueiro”

Responsável por mediar o duelo São Paulo x Grêmio desta quarta-feira (30), o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou que foi hostilizado após decretar o fim do jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Bruno Arleu de Araújo mediou São Paulo x Grêmio, duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil

As equipes empataram por 0 a 0 no estádio Morumbi. O resultado classificou o time gaúcho à final da Copa do Brasil e eliminou o São Paulo. O treinador Fernando Diniz e jogadores partiram pra cima da arbitragem assim que o jogo terminou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Polícia Militar fez uma espécie de barreira humana para proteger o árbitro. O próprio Diniz e o atacante Tréllez foram expulsos. A reclamação é sobre o tempo de acréscimo.

O árbitro deu sete minutos. Entretanto, o jogo foi paralisado nos minutos finais. Na súmula, Bruno Arleu de Araújo explicou a expulsão de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por ter ao final da partida, adentrado ao campo de jogo e proferido as seguintes palavras com o dedo em riste: ‘o que você fez é uma vergonha pro futebol, tinha que ser doze minutos de acréscimos’, sendo afastado pelo policiamento”, relatou.

Araújo também justificou a expulsão de Tréllez: “Por ter ao final da partida proferido as seguintes palavras em minha direção: ‘você é um frouxo, pipoqueiro’, sendo afastado pelo policiamento”.

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz avaliou que a arbitragem foi “conivente” com o Grêmio e não deixou o jogo ficar mais rápido.

PUBLICIDADE

“Acontece rotineiramente, os times que não querem jogar são beneficiados. Ele terminou o jogo antes até. Em vez de sete minutos (acréscimo dado pela arbitragem), ele deu três”, declarou.

PUBLICIDADE

“Parou pelo Toró, pelo Vanderlei, a minha reclamação é essa. E ninguém tem bola de cristal para saber se sairá o gol”, prosseguiu Diniz.

“Se pegar os jogos, são duas equipes que buscam jogar, mas não teve jogo, lá teve dez jogadores caindo, substituição, bola de tiro de meta, e a arbitragem não sinalizou em momento algum que daria amarelo”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Então não gosta de apitar, não gosta de futebol. Se desse mais acréscimos, poderíamos até perder”, finalizou Diniz.

PUBLICIDADE

Leia também:

São Paulo x Grêmio: time paulista vira piada após ser eliminado da Copa do Brasil; veja os memes

Copa do Brasil: Grêmio e Palmeiras fazem a final; veja o dia dos jogos

Better Collective