Home Futebol Seleção Sub-20: Matheus Nascimento, promessa do Botafogo-RJ, é convocado por André Jardine

Seleção Sub-20: Matheus Nascimento, promessa do Botafogo-RJ, é convocado por André Jardine

Campeão do Sul-Americano Sub-15 em 2019, o atleta já atuou pela equipe principal do alvinegro em duas oportunidades

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020
PUBLICIDADE

O técnico da seleção brasileira Sub-20, André Jardine, anunciou a convocação do atacante Matheus Nascimento, do Botafogo-RJ para participar de um torneio quadrangular sub-20 organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A jovem promessa completou 16 anos no mês de março e já possui um contrato profissional com o clube.

Natural do Rio de Janeiro, o atleta já estará no banco de reservas nesta terça-feira, quando o Brasil enfrenta o Peru pela segunda rodada do certame. Na última quinta-feira, o ex-treinador do São Paulo já tinha anunciado que outro jovem jogador faria parte do elenco: Natan, goleiro do Palmeiras-SP.

Essa não será a primeira vez que Matheus Nascimento disputará um torneio internacional. No ano passado, ele ajudou a seleção a conquistar o pentacampeonato do Torneio Sul-Americano Sub-15. Matheus, que era o camisa nove da equipe, marcou quatro gols.

PUBLICIDADE

O garoto também é um dos principais jogadores das categorias de base do Botaofgo. Neste ano, participou de jogos do Carioca sub-20, do Brasileirão Sub-17 e do Brasileirão Sub-20. Além disso, atuou em duas partidas da equipe principal do alvinegro: em setembro, jogou dez minutos contra o Corinthians. Dois meses depois, contra o Atlético Mineiro,  jogou mais 15 minutos.

A partida contra a seleção peruana começará às 16h e será disputada na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Leia mais:

Seattle Sounders quer que João Paulo brigue por ‘desconto’ do Botafogo

PUBLICIDADE

 

Duelo direto no Brasileirão, Sub-20 e mais; confira a agenda da semana no Botafogo

 

PUBLICIDADE