Livre para assinar um pré-contrato com outro time, uma vez que o seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, vai somente até o meio de 2021, Taison projetou o seu futuro em entrevista nesta terça-feira ao Esporte Interativo e disse ter conversado com outros times além do Inter, que o criou para o futebol em 2008.
Em entrevistas anteriores, o atacante garantiu que daria prioridade total ao Inter e que não renovaria outra vez com os ucranianos. Ele inclusive havia relatado ter comunicado a direção do Shakhtar da sua decisão de não ficar.
“A situação está na mesma. Agora, a partir de dezembro, posso assinar um pré-contrato com outra equipe. A gente conversou com o Inter, conversou com outras equipes também. Eu balanço mais por causa da minha família que está lá no Brasil e eu estou muito tempo aqui fora já. Então eu espero sentar agora nas minhas férias, conversar com a minha mãe, meu pai, as pessoas que estão do meu lado, para decidir e tomar a melhor decisão do meu futuro”, revelou o jogador nesta terça.
PENSANDO NO FUTURO! Em papo EXCLUSIVO com @claalbuquerque, Taison falou sobre a força do Shakhtar na Champions e sua possível volta para jogar no Brasil! O que achou? #CasaDaChampions
Você vê Inter x Shakhtar HOJE, às 17h, no @EIPlus (https://t.co/faN8eq62Ju) e na TNT! pic.twitter.com/LcwBeA5SvT— Esporte Interativo (de ?) (@Esp_Interativo) December 9, 2020
Situação do Inter muda, e Taison acompanha
Desde que deu entrevista ao jornalista do Grupo RBS, Luciano Potter, ainda no mês de outubro, quando afirmou estar “muito, muito perto” de retornar ao Inter, Taison acompanhou de longe situações importantes ocorrerem no clube colorado.
Primeiro, a saída do técnico Eduardo Coudet, com quem mantinha mensagens frequentes e recebia pedidos de volta. Depois, o anúncio do seu amigo Andrés D’Alessandro, que jogou com o atacante entre 2008 e 2010, de que não fica no Beira-Rio a partir de 1° de janeiro.
Campeão da Libertadores em 2010 pelo Inter, Taison está vivendo fora do país desde agosto daquela mesma temporada. Atualmente, tem 32 anos.
LEIA MAIS:
Renato responde sobre chances de “tríplice coroa” e já vê Grêmio jogando o melhor futebol do Brasil
Pepê acerta a trave, passa em branco e é “cornetado” por Renato: “Eu vou te mostrar meu DVD”
Siga o autor:

