Home Futebol Técnico da Argentina em 86 ainda não sabe que Maradona morreu

Técnico da Argentina em 86 ainda não sabe que Maradona morreu

Técnico Carlos Bilardo está internado com uma doença neurológica

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A morte de Maradona comoveu todo o mundo do futebol. Mais uma pessoa muito importante na carreira do argentino está meio alheia a toda comoção: Carlos Bilardo.

PUBLICIDADE

Técnico da Argentina no bicampeonato mundial, em 1986, Bilardo está internado sofrendo da síndrome de Hakim-Adams. Essa síndrome pode levar a um quadro de demência, entre outros sintomas.

“É algo que está na mídia (a morte de Maradona) e vai ficar por mais uns vinte dias. Ele vê muita televisão e já combinei uma estratégia com alguns ex-jogadores da Seleção de 86. Vamos ver o que acontece”, disse Jorge, irmão de Carlos Bilardo, a imprensa argentina.

PUBLICIDADE

A estratégia foi cortar o sinal de TV no quarto onde “El Narigon” está internado dizendo que a conta não foi paga.

“Havia uma conexão muito forte com Diego”, acrescentou o irmão do ex-técnico que está com 81 anos.

Além do título na Copa do Mundo do México, Bilardo e Maradona foram vice-campeões na Itália, em 1990. Por clubes, os dois se encontraram no Sevilha na temporada 92/93.

Maradona faleceu no último dia 25 de novembro, vítima de problemas cardíacos. O ex-jogador se recuperava da retirada de um coagulo no cérebro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Amigo de Maradona revela quando o jogador começou o vício em drogas    

Pelé publica texto emocionado para Maradona, se declara e desabafa: “o mundo seria melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros