Home Lutas Técnico de McGregor diz que luta com Poirier poderia ser por cinturão

Técnico de McGregor diz que luta com Poirier poderia ser por cinturão

Treinador do irlandês diz ‘estranhar’ dúvida do UFC sobre status de duelo com seu pupilo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em janeiro, Conor McGregor encara Dustin Poirier no evento principal do UFC 257, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Uma luta que poderia valer cinturão na categoria peso-leve, mas que o Ultimate manteve ainda sem o status de valer o título da divisão.

PUBLICIDADE

Tudo isso por causa ainda de Dana White ter decidido que não irá retirar o cinturão de Khabib Nurmagomedov, com a esperança do chefão do Ultimate ainda trazer de volta o russo. Para o treinador do irlandês, John Kavanagh, o fato de seu pupilo não estar numa luta que vale título o deixa bastante intrigado.

“Não entendo essa luta não ser válida por cinturão. Talvez seja o Dana, ele ainda está tentando convencer o Khabib. Eu não sei, sei que isso envolve muita coisa, mas não quero me envolver nisso. Mas, para mim, essa luta é sim por título, ou pelo menos o vencedor pode lutar pelo cinturão”, disse Kavanagh ao site The MacLife.

PUBLICIDADE

Com a aposentadoria de Khabib, foi especulado intensamente de que a luta entre McGregor e Poirier passaria a valer por título por envolver a principal estrela do UFC e um dos mais recentes desafiantes. Mas a decisão de White de seguir sonhando com o retorno de Khabib também pode abrir espaço para, finalmente, que ambos possam enfim ter sua revanche

“Para mim, Conor e Khabib são os dois melhores pesos-leves que existem. Na minha visão de técnico, seria incrível ver eles lutando de novo. Mas o Khabib vai voltar? Acho que você perguntou para o cara errado. Ele é o tipo de cara que cumpre as promessas que faz, mas acho que o Dana tem algo para dar a ele para ver se ele volta atrás. Mas só o tempo dirá”, afirmou.

LEIA MAIS

Cody Garbrandt se interessa por luta com José Aldo, diz agente

PUBLICIDADE