Home Extracampo Técnico espanhol tem conversas com candidato a presidente do Goiás

Técnico espanhol tem conversas com candidato a presidente do Goiás

Técnico Benito Floro já dirigiu o Real Madrid no começo da década de 90

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Na onda de Jorge Jesus, Doménec Torrent, Abel Ferreira, Sá Pinto, e com a iminente chegada de Miguel Angel Ramirez ao Internacional, o Goiás também pode ter um técnico estrangeiro para chamar de seu.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Rádio Sagres de Goiânia, trata-se do espanhol Benito Floro de 68 anos. O auge de Floro foi dirigir o time do Real Madrid, no começo da década de 90. Naquele elenco nomes como Zamorano, Hierro, Butragueño e Luis Henrique, se destacavam.

Ainda de acordo com a rádio, a chapa União Esmeraldina já entrou em contato com o treinador, atualmente desempregado. A chapa é encabeçada por Vanderlan Alcântara, candidato a presidente. As eleições no Goiás estão previstas para o próximo dia 30 de dezembro e tem como coligação concorrente, a chapa Nova Gestão.

PUBLICIDADE

“Me sinto honrado e estou seguro em contribuir com o crescimento desse importante clube brasileiro.”, disse Benito Floro, no Instagram da chapa União Esmeraldina.

Além do Real Madrid, Floro dirigiu times no Japão, México e Costa Rica. E na Espanha ele foi técnico do Albacete, Sporting Gijón, Villareal e Mallorca. Na América do Sul, o experiente profissional treinou o Barcelona do Equador em 2009.

LEIA MAIS

Brasileirão, festão de Neymar, Messi no PSG e CR7: o que rolou no fim de semana

PUBLICIDADE