Home Futebol Times argentinos fazem pacto para ganhar a Libertadores 2020

Times argentinos fazem pacto para ganhar a Libertadores 2020

Clubes se uniram para homenagear o ex-jogador Maradona

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Os principais clubes argentinos querem conquistar a Copa Libertadores deste ano e até fizeram uma pacto para que isso aconteça. Segundo o colunista Tales Torraga, do Uol Esporte, o motivo é uma homenagem em nome de Maradona, maior ídolo do país, que morreu na última semana.

PUBLICIDADE

Dirigentes dos clubes Racing, Boca Juniors e River Plate teriam trocado mensagens no último final de semana para tratar do assunto, onde ficou definido um esforço “coletivo” para que o país fique com a taça da atual edição da Libertadores.

“O que Racing, Boca e River sonham mesmo é com a repetição da final de 2018, quando River e Boca decidiram a Libertadores e o clube de Núñez levou a melhor. Os três entendem que uma eventual finalíssima argentina em 30 de janeiro no Maracanã seria especialmente lucrativa pelas inevitáveis menções a Maradona, ajudando a reforçar seus cofres, cada vez mais combalidos”, diz a publicação.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Maradona nunca disputou uma Copa Libertadores, seja como jogador de futebol ou como treinador.

LEIA MAIS: