Home Futebol Treinador do Remo celebra empate contra o Londrina: “não é um mau resultado”

Treinador do Remo celebra empate contra o Londrina: “não é um mau resultado”

Paulo Bonamigo atentou para o retrospecto do time paranaense quando joga em casa na Série C. São oito vitórias e dois empates, em dez jogos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador do Remo, Paulo Bonamigo, se mostrou satisfeito com o empate por 0 a 0 diante do Londrina, neste sábado (12), no Estádio do Café. O profissional remista observou que o time paranaense ainda não perdeu em casa, na Série C. O retrospecto agora é de oito vitórias e dois empates.

PUBLICIDADE

“Acho que não é um mau resultado empatar com o Londrina. Somente o Remo e mais uma outra equipe (o Criciúma) conseguiram empatar aqui dentro. Eles têm um retrospecto muito positivo de conseguir as vitórias. Então vamos descansar bem e pensar no próximo jogo”, iniciou Bonamigo.

O jogo foi disputado do início ao fim. O Leão até balançou as redes com Tcharlles, mas o gol foi anulado após a marcação de um impedimento. O Londrina, por sua vez, acertou a trave após finalização de Marcondes. Os dois lances ocorreram no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

“As duas equipes se neutralizaram. Acho que, tecnicamente, foi um jogo típico de Série C, onde as equipes vão procurar neutralizar os pontos fortes. Nós tivemos alguns momentos bons no jogo”, finalizou o treinador do Remo.

O time azulino volta a campo no dia 20 de dezembro. O jogo será contra o Paysandu, às 18h, no estádio Mangueirão.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva concedida por Paulo Bonamigo, treinador do Remo:

O que faltou pra ganhar?

“Talvez um pouquinho mais de qualidade, principalmente no primeiro tempo. Porque nós estávamos conseguindo chegar (ao ataque), mas estávamos um pouco apressados pra definição. E nós tínhamos que tentar trabalhar (a bola) com mais qualidade. Num jogo de Série C desse nível, muita marcação, muita intensidade e poucos espaços, as duas defesas marcando muito forte”.

“Hoje foi um dia que, mesmo tentando forçar o erro do adversário, fazendo um gol de uma forma até duvidosa no meu ponto de vista. Quero fazer uma observação vendo pela televisão”

PUBLICIDADE

Jogo disputado

“É um jogo de Série C, de marcação. É melhor fazer marcação no bloco médio-alto (meio-campo), justamente pra não dar aquilo que o Londrina tem como qualidade: inversões de bola longa, profundidade. E nós tínhamos que inibir a origem”

“A ideia inicial era inibir essa bola longa e acho que conseguimos em boa parte do jogo. Talvez nos últimos 10, 15 minutos nós ficamos no bloco baixo”

Hélio Borges substituído

“Foi opção. Hoje eu achei que o Hélio, mesmo sendo um dos nossos jogadores de profundidade, não conseguiu fazer o jogo que normalmente a gente espera. Tentamos uma alternativa com jogadores diferentes, descansados. Já eram 20 minutos do segundo tempo. Situação normal que tem que existir e temos que ter as opções pra fazer a diferença”

Alta temperatura

“Estava quente, mas pras duas equipes. Isso não é um fator que pode ter prejudicado nossa performance. Mas acho que no geral, se analisar o resultado de uma forma, pra nós foi bem interessante porque vamos decidir com o Londrina em Belém”

PUBLICIDADE

Time do Londrina

“Tem jogadores que fazem a parte ofensiva com profundidade e efetividade, tem um bom meio-campo. Os dois volantes, principalmente, muito intensos que dão ritmo, quase não caem”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O Londrina é tão bom quanto o Vila Nova, o Santa Cruz, o Paysandu, as equipes que se classificaram. Eu acho que nosso grupo vai continuar sendo bem equilibrado como foi o jogo de hoje”

Leia também:

PUBLICIDADE

Remo prorroga contrato de 16 jogadores até o fim da Série C; veja a lista