Home Futebol Treinador do Remo destaca “momento bom” do Paysandu e projeta: “vai ser um clássico excelente”

Treinador do Remo destaca “momento bom” do Paysandu e projeta: “vai ser um clássico excelente”

Remo e Paysandu vão se enfrentar pela terceira vez nesta edição de Série C. O clássico paraense está marcado para domingo (20), às 18h, no estádio Mangueirão. O time bicolor vai para o duelo com a credencial de não perder há nove jogos. O retrospecto é de seis vitórias e três empates. A invencibilidade do rival alviceleste foi destacada pelo treinador azulino, Paulo Bonamigo.

Por Octávio Almeida Jr em 18/12/2020 15:14 - Atualizado há 5 anos

Samara Miranda/Clube do Remo

Paulo Bonamigo também comentou o possível retorno do meio-campista azulino Eduardo Ramos

“O que dá pra falar é o conjunto forte, momento muito bom. Depois da chegada do (João) Brigatti (treinador do Paysandu), eles conseguiram performar, além de conseguir pontuação também. Acho que é um momento como vive o Remo: alguns altos e baixos, mas sempre num nível mais elevado. Faz parte da competição”, iniciou o comandante azulino.

Uma vitória faz o time azulino ultrapassar o rival belenense na segunda fase da Série C. Uma derrota seria catastrófica e aumentaria a desvantagem para cinco pontos. O caráter decisivo do Re-Pa faz Bonamigo acreditar que o jogo vai ser um bom espetáculo.

“Esse vai ser, sem dúvida, representado pelas duas equipes com interesse em resultado, valendo a liderança do próprio grupo porque se nós vencermos conseguimos ultrapassar o Paysandu. As duas equipes vivendo um ótimo momento. Acho que vai ser um grande clássico, excelente nível”, prosseguiu.

Meio-campista inicia recuperação física e pode ser opção

Eduardo Ramos está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Ele foi desfalque nos últimos três jogos, mas já iniciou transição e pode reunir condições para atuar.

“Estamos conversando com o Departamento Médico. A ideia é de poder pelo menos utilizá-lo em alguma parte do jogo. Vamos avaliar pra não correr riscos”, prosseguiu Bonamigo.

Disputa até o final

O Remo tem um ponto e está em terceiro lugar (atrás de Londrina e Paysandu) no grupo D. O calendário da segunda fase da Série C reserva dois jogos contra o Paysandu, outros dois diante do Ypiranga e mais um duelo diante do Londrina.

“Os jogos vão ser muito equilibrados, decididos em cima dos detalhes da partida. E quem tiver mais concentração, foco, determinação, sem dúvida, vai ter uma vantagem muito grande, disse Bonamigo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Então, o ensinamento é que nós temos que trabalhar em cima do erro zero, principalmente num clássico. E jogar com muita coragem”, finalizou.

Veja o calendário do Remo na segunda fase da Série C:

20/12/20: Remo x Paysandu – às 18h, no estádio Mangueirão.

27/12/20: Remo x Ypiranga – às 18h, no estádio Mangueirão.

03/01/21: Ypiranga x Remo – às 20h, no estádio Colosso da Lagoa.

10/01/21: Paysandu x Remo – às 18h, no estádio Mangueirão.

16/01/21: Remo x Londrina – às 17h, no estádio Mangueirão.

Leia também:

Eleito vereador, goleiro do Remo nega problemas em conciliar política e futebol: “não vai me atrapalhar”

Exit mobile version