Home Futebol Vasco x Defensa y Justicia: saiba tudo sobre o confronto decisivo da Copa Sul-Americana

Vasco x Defensa y Justicia: saiba tudo sobre o confronto decisivo da Copa Sul-Americana

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, onde assistir Vasco x Defensa y Justicia ao vivo e mais

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quinta (3), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Vasco da Gama recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Cinquenta e quatro clubes iniciaram a disputa do torneio continental, sendo 44 desde a primeira fase e mais dez equipes que chegaram da Copa Libertadores da América: os terceiros colocados da etapa de grupos e os dois melhores que foram eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores. Essas equipes ingressaram na Copa Sul-Americana a partir da segunda fase.

Como chegam Vasco e Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia (ARG) encerrou sua participação na Copa Libertadores em terceiro lugar no Grupo G com seis pontos, dez a menos que o líder Santos e apenas um abaixo do Delfín (EQU), o segundo colocado. Migrou então para a Copa Sul-Americana e eliminou o Sportivo Luqueño (PAR) pelo placar agregado de 3 x 2.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Vasco superou, na primeira fase do torneio, o Oriente Petrolero (BOL) por 1 x 0 em São Januário e, na sequência, empate sem gols no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, o “El Tahuichi”, em Santa Cruz de La Sierra.

Na etapa seguinte, o Cruz-Maltino enfrentou o Caracas (VEN) e repetiu o mesmo feito: triunfo no Rio de Janeiro por 1 x 0 e igualdade em 0 x 0 atuando na Venezuela.

O duelo de ida das oitavas de final, disputado na semana passada no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina, terminou empatado em 1 x 1, com gols de Germán Cano a favor dos vascaínos e de Braian Romero para os donos da casa.

Com o resultado, quem vencer no Rio de Janeiro se classifica para as quartas de final. Em caso de empate sem gols, o Vasco fica com a vaga. Se terminar com o mesmo placar do primeiro jogo ( 1 x 1), a decisão será nas cobranças de pênaltis. A partir de 2 x 2, o Defensa y Justicia avança de fase.

PUBLICIDADE

O vencedor do confronto enfrentará o Bahia, que eliminou o também argentino Unión Santa Fe na terça (1).

O time carioca vem de goleada sofrida em casa diante do Ceará por 4 x 1, em jogo da 23ª rodada do Brasileirão realizado na última segunda (30). O tropeço manteve a equipe do técnico Ricardo Sá Pinto na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 25 pontos e uma partida a menos na competição.

Já o Defensa y Justicia segue há sete jogos sem vencer no Campeonato Argentino. No domingo (29), foi derrotado também dentro de seus domínios pelo Central Córdoba por 3 x 2, pela quinta e penúltima rodada do Grupo B, e está matematicamente fora da próxima fase ao ocupar a lanterna com apenas dois pontos.

Após cumprir dez dias de isolamento devido à contaminação por Covid-19, Sá Pinto voltou nesta quarta (2) a comandar os treinamentos no CT do Vasco. Germán Cano e o zagueiro Jadson, também infectados pela doença, seguem afastados e são desfalques certos contra os argentinos.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Vasco: Lucão, Miranda, Leandro Castán, Ricardo Graça e Léo Matos; Marcos Júnior, Léo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Gustavo Torres e Ribamar; treinador: Ricardo Sá Pinto

Defensa y Justicia (ARG): Unsain, Breitenbruch, Adonis Frías, Martínez e Brítez; Loaiza, Valentín Larralde, Ciro Riuz e Marcelo Benítez; Pizzini e Braian Romero; treinador: Hernán Crespo

Arbitragem

O duelo em São Januário será apitado por Andrés Cunha, que terá Nicolás Taran e Martín Soppi como seus assistentes, mais Daniel Fedorczuk no comando do sistema de VAR (arbitragem de vídeo), todos do Uruguai.

Onde assistir Vasco x Defensa y Justicia AO VIVO

Vasco x Defensa y Justicia será transmitido ao vivo e com exclusividade pela Conmebol TV, canal fechado que detém os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Em sistema de pay-per-view, o canal pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura e está disponível nas operadoras Claro e Sky.

 

LEIA TAMBÉM

Somadas, Séries A e B do Brasileirão já chegam a 40 trocas de técnicos; veja

Goiás x São Paulo: onde assistir AO VIVO na TV e online ao jogo do Brasileirão

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO