Home Outros Esportes Washington Football Team dispensa Dwayne Haskins

Washington Football Team dispensa Dwayne Haskins

Washington Football Team dispensou o quarterback Dwayne Haskins após uma semana polêmica e performance ruim contra o Carolina Panthers

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

O Washington Football Team dispensou o quarterback Dwayne Haskins nesta segunda-feira (28). O jogador, que foi a 15ª escolha geral do draft de 2019, vem de uma semana polêmica fora dos gramados após ser flagrado, sem máscara, com sua namorada em uma festa. Além disso, Haskins não conseguiu performar bem e ser constante, alternando entre a titularidade e reserva durante seu tempo em Washington. A notícia foi dada inicialmente por Ian Rapoport e Tom Pelissero, da NFL Network.

PUBLICIDADE

Posteriormente, a franquia lançou um comunicado do head coach Ron Rivera em suas redes sociais. Ele disse que acredita que “ambos os lados vão se beneficiar de seguirem caminhos diferentes”. Rivera ainda agradeceu o jogador e disse que deseja tudo de bom em seu futuro.

Também, Dwayne Haskins também se pronunciou em seu Twitter. Ele agradeceu a oportunidade e os torcedores, além de dizer que toma “toda a responsabilidade de não atender as expectativas de um quarterback da NFL”. Ainda, Haskins disse que se tornará um homem e jogador melhor por causa dessa experiência. Ele protegeu seus tweets depois disto.

Problemas dentro do campo, polêmicas fora dele

Em dois anos de NFL, Dwayne Haskins teve duas comissões técnicas diferentes. Jay Gruden, seu primeiro head coach, não queria que o time tivesse escolhido o produto de Ohio State. Ron Rivera disse a Tua Tagovailoa que gostaria de levar ele para Washington para competir pelo posto de titular, além de posteriormente ter trocado por Kyle Allen e dito que a posição de titular estava aberta.

No fim, Haskins foi escolhido como titular para o início da temporada. Durante ela, perdeu o posto de QB1 para Kyle Allen e caiu para o posto de terceiro quarterback da equipe, com Alex Smith de reserva imediato. Com a lesão de Allen, Smith voltou aos gramados após se recuperar de lesão gravíssima na perna – e, após ele também sentir uma lesão na semana 14, Haskins retornou ao posto de titular por dois jogos. Contra os Panthers, após um jogo ruim, ele foi substituído por Taylor Heinicke (ex-jogador do St. Louis BattleHawks na XFL) no último quarto. 

Com a dispensa de Dwayne Haskins, em duas temporadas, o quarterback teve 16 jogos, sendo 13 como titular – acumulando dez derrotas e apenas três vitórias como QB1. Ele soma 267 passes para 2.804 jardas. 12 touchdowns e 14 interceptações.

PUBLICIDADE

O problema de Haskins não foi apenas dentro de campo. O jogador já havia sido multado por quebra do protocolo da COVID-19 anteriormente na temporada e, durante a semana, foi flagrado em uma festa com sua namorada e sem máscara. Ele foi multado novamente e perdeu seu status de capitão. Além destes problemas recentes, fontes já haviam falado para o Washington Post que Haskins chegava mais tarde que os outros quarterbacks e não trabalhava tão duro quanto eles. 

Vencer e classificar

Washington controla seu próprio destino – se vencer será campeão da NFC Leste com sete vitórias e nove derrotas. Ainda, o time espera que Alex Smith se recupere a tempo e seja o titular, mas caso contrário, Taylor Heinicke irá começar o jogo no Sunday Night Football contra o Philadelphia Eagles. Mesmo antes de ser anunciada a dispensa de Dwayne Haskins, já estava certo que ele estaria inativo no jogo.

LEIA MAIS

Redskins devem troca de nome; Ron Rivera e Dwayne Haskins declaram apoio à mudança da franquia

QB dos Redskins perde snap da vitória para tirar selfie com fã

PUBLICIDADE