Home Futebol Por onde andam os “craques” da Barcelusa na Série B de 2011?

Por onde andam os “craques” da Barcelusa na Série B de 2011?

Goleiro da equipe que venceu a Série B do Brasileirão em 2011, Weverton hoje é goleiro titular do Palmeiras e convocado para a Seleção

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O torcedor do Palmeiras comemora o aniversário de Weverton, goleiro titular alviverde, neste domingo (13). Antes de brilhar pela equipe do Allianz Parque e até na seleção brasileira, o jogador passou por Athletico Paranaense, Corinthians e Portuguesa, onde fez parte de uma equipe histórica.

PUBLICIDADE

Em 2011, a Portuguesa venceu a segunda divisão do Campeonato Brasileiro com larga vantagem. O destaque foi tão grande que acabou sendo apelidada de “Barcelusa”, em alusão ao time histórico do Barcelona de Pep Guardiola. Mas onde estão os jogadores daquele elenco? Confira os principais!

Weverton – passou pelo Athletico, venceu a Olimpíadas e hoje é titular do Palmeiras.
Luis Ricardo – Após passar pelo São Paulo e também pelo Botafogo, jogou o Paulistão pelo Água Santa e hoje disputa a Série B pelo Juventude.
Renato Chaves – Um dos destaques da Portuguesa na época da Barcelusa, atualmente está no Al-Wehda (SAU).
Rogério – Aos 36 anos de idade, joga atualmente no Uberlândia.
Marcelo Cordeiro –  Ex-Internacional e Botafogo, o lateral brilhou pela Barcelusa, mas acabou se aposentando em 2019.
Guilherme – Promessa da Portuguesa, o volante passou pelo Corinthians, futebol italiano, espanhol e estava no Olympiakos. Atualmente joga pelo Al-Sadd.
Boquita – Revelado como grande joia do Corinthians, o meia nunca conseguiu brilhar depois da Barcelusa e hoje joga no Taubaté.
Marco Antônio – Chamado de Xavi na Barcelusa, o meia revelado pelo São Paulo foi outro que não conseguiu decolar e se aposentou no final de 2018.
Ananias – Conhecido como Ananiesta, o meia passou pelo Sport e estava no elenco histórico da Chapecoense que chegou à final da Sul-Americana. Porém, faleceu na tragédia da LaMia.
Edno – O artilheiro daquela equipe chegou a passar pelo Corinthians, mas não teve grande brilho. Hoje está sem clube, mas jogou pelo Brasiliense em 2020.
Jorginho – O “Guardiola” da Barcelusa segue atuando profissionalmente como treinador. Atualmente comanda o Figueirense e busca o acesso à elite do Brasileirão.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Campeão pelo Brasil em 2002, Marcos parabeniza Weverton por titularidade: “Trabalhou duro para isso”

Marcos beija TV e vibra com título do Palmeiras: “Patrick de Paula e Weverton, eu amo vocês”

PUBLICIDADE