ABC anuncia contratação de ex-lateral-esquerdo do Botafogo até o fim da temporada

Victor Lindenberg assinou contrato com o ABC até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva /Botafogo

O ABC anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Victor Lindenberg até o final de 2021. O vínculo com o clube potiguar é até dezembro, mas o acordo prevê a renovação por mais uma temporada.  A informação é do site “oGol”.

O defensor já estava em Natal para acertar detalhes de contrato com o ABC desde a semana passada. Porém, precisava ser submetido a exames médicos e testes físicos antes de ser anunciado oficialmente pela diretoria do Alvinegro Potiguar

Polivalente, Victor Lindenberg pode exercer diferentes funções em campo. Além de atuar na lateral-esquerda, ele também pode jogar no meio de campo e até mesmo ser escalado como ponta-esquerda.

Ele, a princípio, foi um nome indicado pelo técnico Sílvio Criciúma, que desejava um lateral experiente para compor o elenco nesta temporada. O defensor é o oitavo reforço do clube para a disputa do Campeonato Potiguar.

Além do lateral-esquerdo, o ABC anunciou as contratações dos goleiros Jerfesson e Wellington Lima, do lateral-direito Netinho, dos meias Allef, Denner e Marcos Antônio e o atacante Maycon Douglas para esta temporada. No entanto, o clube projeta outras competições neste começo de ano.

A carreira de Victor Lindenberg

Victor Lindenberg Tavares Vieira surgiu para o futebol no Flamengo. Porém, projetou sua carreira atuando nas divisões de base do Botafogo. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Lyanco Vojnovic, Matheus Fernandes, Lucas Campos e Lucas Ribamar.

Após ser promovido aos profissionais, o lateral-esquerdo vestiu a camisa alvinegra de 2016 a 2019. Nesse ínterim, disputou apenas uma partida oficial pelo clube. Sua estreia foi na derrota por 4 a 3 para o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2017.

O ABC será a sétima equipe na carreira profissional do atleta. Victor Lindenberg também acumula passagens pelo Paysandu, Marcílio Dias, Santa Cruz de Natal, Santa Cruz, Anapolina e Moto Club. Nesse ínterim, conquistou a Copa Verde pelo Papão da Curuzu em 2018.