Home Mercado da Bola ABC anuncia contratação de ex-lateral-esquerdo do Botafogo até o fim da temporada

ABC anuncia contratação de ex-lateral-esquerdo do Botafogo até o fim da temporada

Victor Lindenberg assinou contrato com o ABC até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O ABC anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Victor Lindenberg até o final de 2021. O vínculo com o clube potiguar é até dezembro, mas o acordo prevê a renovação por mais uma temporada.  A informação é do site “oGol”.

PUBLICIDADE

O defensor já estava em Natal para acertar detalhes de contrato com o ABC desde a semana passada. Porém, precisava ser submetido a exames médicos e testes físicos antes de ser anunciado oficialmente pela diretoria do Alvinegro Potiguar

Polivalente, Victor Lindenberg pode exercer diferentes funções em campo. Além de atuar na lateral-esquerda, ele também pode jogar no meio de campo e até mesmo ser escalado como ponta-esquerda.

PUBLICIDADE

Ele, a princípio, foi um nome indicado pelo técnico Sílvio Criciúma, que desejava um lateral experiente para compor o elenco nesta temporada. O defensor é o oitavo reforço do clube para a disputa do Campeonato Potiguar.

Além do lateral-esquerdo, o ABC anunciou as contratações dos goleiros Jerfesson e Wellington Lima, do lateral-direito Netinho, dos meias Allef, Denner e Marcos Antônio e o atacante Maycon Douglas para esta temporada. No entanto, o clube projeta outras competições neste começo de ano.

A carreira de Victor Lindenberg

Victor Lindenberg Tavares Vieira surgiu para o futebol no Flamengo. Porém, projetou sua carreira atuando nas divisões de base do Botafogo. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Lyanco Vojnovic, Matheus Fernandes, Lucas Campos e Lucas Ribamar.

Após ser promovido aos profissionais, o lateral-esquerdo vestiu a camisa alvinegra de 2016 a 2019. Nesse ínterim, disputou apenas uma partida oficial pelo clube. Sua estreia foi na derrota por 4 a 3 para o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2017.

PUBLICIDADE

O ABC será a sétima equipe na carreira profissional do atleta. Victor Lindenberg também acumula passagens pelo Paysandu, Marcílio Dias, Santa Cruz de Natal, Santa Cruz, Anapolina e Moto Club. Nesse ínterim, conquistou a Copa Verde pelo Papão da Curuzu em 2018.