Home Futebol Abel comemora vitória, mas destaca que o Inter não jogou bem contra o Grêmio

Abel comemora vitória, mas destaca que o Inter não jogou bem contra o Grêmio

Treinador ainda celebrou fim de jejum contra o maior rival

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O técnico Abel Braga disse que o Internacional não jogou bem durante a vitória deste domingo por 2 a 1 sobre Grêmio, em partida válida pela 32ª roda do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“Quem virou foram os jogadores. A verdade é que não fizemos um grande jogo, porque o Grêmio tem uma rotatividade de meio-campo que não se consegue definir quem é o primeiro volante, o segundo, quem se aproxima do ataque. O que houve foi que eles nos obrigaram a correr muito. Estava muito quente. No segundo tempo, se não subíssemos um pouco, aconteceria de novo. Tivemos uma infelicidade numa bola, mas com zagueiro no campo de ataque. Erramos, e foi bom que errasse porque serve de lição. E o mais importante é que viramos um jogo. Quando empatamos, eu falei para eles que a rodada estava sendo boa. Mas eles foram lá e buscaram o segundo gol”, disse.

Abel também comemorou a vitória contra o maior rival, o que não acontecia desde 2018.

PUBLICIDADE

“Você sabe o que é isso? São 11 jogos contra o Grêmio sem ganhar. É duro, é duro. E eu estou feliz com o time, óbvio. Mais uma coisa notável, mais uma vez o ‘velhos’ está dentro do clube nestes momentos”, completou. “Não participei de nenhum dos 11 Gre-Nais, mas queria tentar essa vitória. Queria tentar isso para o torcedor. E também para a direção que saiu, que conviveu com estes 11 jogos. Isso é um aglomerado de situações, que tornamos positivas”, explicou.

O Internacional lidera o Brasileirão, com 62 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe Colorada enfrenta o Red Bull Bragantino.