Home Futebol Abel Ferreira revela o que disse a Gallardo após o Palmeiras eliminar o River na Libertadores

Abel Ferreira revela o que disse a Gallardo após o Palmeiras eliminar o River na Libertadores

Treinador do Palmeiras foi o segundo português a dirigir o campeão da competição continental na história

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de conquistar o título de campeão da Copa Libertadores da América com o Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira revelou o que disse ao argentino Marcelo Gallardo, comandante do River Plate, rival que o Verdão eliminou nas semifinais.

PUBLICIDADE

Após a partida no Allianz Parque, o português correu até Gallardo no gramado e falou algumas palavras ao argentino. As imagens foram captadas pela transmissão da televisão, mas somente agora Abel Ferreira explicou o que disse ao técnico do River.

Muita gente perguntou o que tinha dito ao Gallardo. Eu disse que ia ganhar essa competição e que iria dedicar a ele. E ele disse para eu ganhar. Se hoje sou melhor treinador, devo também ao Gallardo“, disse Abel na entrevista coletiva após ser campeão da Libertadores.

PUBLICIDADE

Comparado a Jorge Jesus, campeão da Libertadores no ano anterior com o Flamengo, Abel foi taxativo.

Não gosto de comparações. Cada um faz seu caminho. Jorge Jesus fez um trabalho completamente diferente do meu e conquistou a Libertadores em 2019 com uma equipe totalmente diferente da que eu tenho.

Veja as imagens da conversa entre os treinadores de Palmeiras e River Plate:

https://www.youtube.com/watch?v=pun8uVi1C0o