Home Futebol Abel não mudará planos para elenco do Palmeiras após derrota para o Fla

Abel não mudará planos para elenco do Palmeiras após derrota para o Fla

Técnico do Verdão declarou que não irá poupar totalmente titulares antes da final da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Flamengo nesta quinta-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro. Um jogo em que o Verdão sofreu com a pressão flamenguista, especialmente no primeiro tempo e com Abel Ferreira mantendo vários dos titulares em campo.

Com a partida contra o Santos, a final da Libertadores, no próximo final de semana, o treinador não pensa em poupar todo o elenco e deixar os titulares treinando até o sábado (30). Abel citou a ‘gestão de energia’ do elenco para justificar a escalação do jogo desta quinta.

“Vamos fazer o que sempre fizemos, a gestão da energia. E jogar na máxima força. Para mim, como treinador, tem sido um trabalho tremendo. Vocês não sabem que temos vários lesionados”, declarou o treinador palmeirense.

Sobre a partida desta quinta, Abel lamentou a confusão da zaga no lance do primeiro gol do Flamengo e também os erros na hora de finalizar, como o gol perdido por Willian no começo da partida. Algo que espera que o Palmeiras não repita no futuro.

PUBLICIDADE

“São lances que acontecem. É caricato, mas acontecem também nas melhores equipes. Não deveria ter acontecido, mas aconteceu. A primeira oportunidade de gol foi nossa e nesse tipo de jogo, temos que fazer. Começamos com dinâmica boa no segundo tempo e tivemos uma chance na zona do pênalti com o (Gabriel) Menino, que não conseguimos fazer. Parabéns ao Flamengo que foi melhor. Cada jogo tem uma história, se amanhã jogássemos contra o Flamengo, seria uma história diferente”, disse.

 

 

 

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)