Home Automobilismo Alex Albon é “rebaixado” pela Red Bull e vai para categoria de turismo alemã

Alex Albon é “rebaixado” pela Red Bull e vai para categoria de turismo alemã

Alex Albon vai correr no DTM, além de ser piloto reserva na F1

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Alex Albon não vai ficar restrito aos fins de semana da Fórmula 1 em 2021. O anglo-tailandês de 24 anos foi deslocado pela Red Bull para o campeonato de DTM, competição de turismo alemã. As informações estão no site  Grande Prêmio .

PUBLICIDADE

“O DTM, com um grid da mais alta classe e carros esportivos GT3, é uma plataforma interessante e um verdadeiro desafio, tanto para pilotos de sucesso como Alex Albon como para nosso piloto júnior Liam Lawson”, afirmou o austríaco  Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Albon só não vai participar das etapas que coincidam com o calendário da F1, seja em finais de semana de corrida ou datas de testes. Para esses casos, Alex terá um companheiro, que ainda não foi anunciado pelo time do DTM.

PUBLICIDADE

“Pilotos de F1 como Alex Albon, estrelas do DTM como o tricampeão, René Rast, profissionais do GT e jovens talentos como Liam Lawson… É uma mistura de pilotos da mais alta classe, do jeito que gostaria para a temporada 2021 do DTM. Também é o encaixe perfeito ter o campeão mundial de F1, Jenson Button, apresentando uma inscrição para o DTM com sua equipe. Alex Albon é um piloto jovem e ambicioso e um ganho notável para o DTM”, acrescentou Gerhard Berger, ex-piloto de Benetton, Mclaren e Ferrari, atualmente, chefão da categoria baseada na Alemanha.

Alex perdeu sua vaga na Red Bull, quanto o assunto é a equipe de F1 para Sergio Perez. O mexicano assinou até o fim da temporada 2021 para ser companheiro de Max Verstappen.

LEIA MAIS

GP de Melbourne pode ser adiado devido ao novo coronavírus

PUBLICIDADE