Home Automobilismo Alpine anuncia ex-MotoGP como novo diretor esportivo

Alpine anuncia ex-MotoGP como novo diretor esportivo

Alpine tem agora o italiano Davide Brivio no lugar de Cyril Abiteboul

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Nova operação da Renault na Fórmula 1, a Alpine tem um novo “chefão”: é o italiano Davide Brivio. O dirigente estava em um cargo parecido na equipe oficial da Suzuki na MotoGP, até a última temporada. Na principal categoria das motos, ele ajudou ao espanhol Joan Mir a conquistar o título de 2020.

PUBLICIDADE

“Estamos encantados em confirmar que Davide Brivio vai fortalecer nosso time às vésperas da temporada 2021 do campeonato mundial de Fórmula 1”, disse a equipe. “O papel específico e as responsabilidades dele serão anunciados nas próximas semanas. Davide vai se reportar ao diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi”, seguiu a estrutura francesa em seu Twitter.

Brivio, provavelmente, vem para o lugar do demitido Cyril Abiteboul, que estava na Renault Sports F1, desde 2016, e deixou o grupo em meio a reestruturação das operações.

PUBLICIDADE

“Davide se junta à Alpine com uma vasta experiência e sucesso depois de mais de 20 anos no Mundial de MotoGP”, acrescentou. “Estamos ansiosos para receber Davide conforme iniciamos o próximo passo da nossa jornada na Fórmula 1”, completou a Alpine no comunicado oficial.

A partir de 2021, a Alpine terá a volta do bicampeão mundial Fernando Alonso como companheiro de Ocon, enquanto Ricciardo, já foi anunciado como piloto da McLaren.