Home Futebol Anderson Lessa é o novo reforço da Portuguesa

Anderson Lessa é o novo reforço da Portuguesa

Anderson Lessa jogou a última Série D pelo Bangu

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de chegar ao título da última Copa Paulista, vencendo o Marília, a Portuguesa começa a se reforçar. A Lusa anunciou a contratação do atacante Anderson Lessa de 31 anos. O contrato do atacante, que jogou a última Série D pelo Bangu, vai até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

“É uma honra jogar pela Portuguesa. Era criança, mas me lembro muito bem daquele timaço que, por pouco, não foi campeão brasileiro em 1996. É um clube histórico, que acabou de completar 100 anos e estou muito feliz por esta oportunidade. Já joguei em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Faltava atuar na maior cidade do país e uma das maiores do mundo”, comemorou o jogador.

Lessa revelou que já conhece o potencial do novo clube, desde quando jogou a última Copa Paulista pelo Água Santa, clube de Diadema no ABC Paulista.

PUBLICIDADE

“Vi de perto como o elenco é qualificado. Tenho certeza de que possuímos condições de disputar o acesso à Série A1. Vai ser um campeonato bastante acirrado, porém temos qualidade suficiente para brigar por uma das duas vagas”, finalizou.

Revelado como grande promessa do Náutico, em 2009, Anderson Lessa logo chamou a atenção do Cruzeiro. Mas, sem se firmar em Minas Gerais, o atacante rodou por clubes como Avaí, Cuiabá, XV de Piracicaba, ASA, Central e Bragantino. Fora do País, ele jogou no Al-Nasr do Kuwait.

Voltando a falar da Lusa, a equipe estreia na Série A2 do Paulista, no dia 28 de fevereiro, contra a “xará” Santista, em Santos.