Home Futebol Antes de semana decisiva, Abel destaca compromisso dos jovens do Inter: “Não tem um cheio de perna, marrento”

Antes de semana decisiva, Abel destaca compromisso dos jovens do Inter: “Não tem um cheio de perna, marrento”

Treinador colorado Abel Braga celebrou o comprometimento dos jovens jogadores do Internacional

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com seis vitórias seguidas no Brasileirão e a vice-liderança a 1 ponto do São Paulo, rival no Morumbi na quarta-feira, o técnico Abel Braga curte a boa fase e divide os méritos dos bons resultados com os jovens jogadores, tais como Praxedes, Caio Vidal e Yuri Alberto, responsáveis diretos pelas últimas exibições vitoriosas da equipe.

PUBLICIDADE

Em sua coletiva depois da vitória diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pelo placar de 4×2, Abel valorizou a humildade e o comprometimento dos garotos, que, segundo ele, não são “marrentos, cheio de perna”:

“Eles (jovens) não adquiriram posição de titular por caridade, por favor, nada disso. Eles adquiriram pela qualidade que têm, pela dedicação, a integração no grupo. É difícil você encontrar tantos meninos, como nós temos, e não ter um cara cheio de perna, marrento. Isso é muito legal”, colocou o treinador.

PUBLICIDADE

A partir de agora, o Inter entra em uma semana decisiva que ditará os rumos de sua campanha. Na quarta-feira, o rival é o São Paulo, 21h30, no Morumbi. Depois, no domingo, 16h, há o Gre-Nal no Beira-Rio.

“Eu vou trabalhar o mental. Posicionar a equipe na quarta naquilo que pretendemos de estratégia porque não há tempo hábil. Vamos jogar com um adversário muito bem trabalhado, que está com o treinador há um bom tempo”, concluiu o treinador colorado.