Home Futebol Oficialmente aposentado, Rooney se torna treinador do Derby County

Oficialmente aposentado, Rooney se torna treinador do Derby County

Atacante, ídolo do Manchester United, anuncia a aposentaria e se torna treinador permanente do Derby Countyn onde estava atuando como interino

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Wayne Rooney foi escolhido como treinador permanente do Derby County. O time disputa a Championship, segunda divisão inglesa, e atualmente ocupa a vigésima segunda posição na tabela.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O agora ex-atacante, que detém o recorde de gols pela seleção inglesa, e tem uma carreira muito grande no futebol assume um novo desafio.

Desde novembro, Rooney, vem atuando como treinador interino no clube. O atleta assumiu essa posição quando o treinador Phillip Cocu foi demitido. Com isso, Rooney assinou um contrato de dois anos e meio para se tornar treinador permanente da equipe. Ele continuará a ter suporte de Liam Rosenior, que se tornará seu assistente técnico. Steve McClaren irá continuar como diretor técnico e membro da mesa diretora do clube.

O Derby espera que com essas movimentações o clube estabilize na tabela e não sejam rebaixados para a terceira divisão. O clube vem de uma sequencia ruim, mas estava com a equipe prejudica por desfalques e também sem Rooney na beira do campo.

O que Rooney disse sobre a nomeação?

“Quando voltei para o Reino Unido, fiquei completamente impressionado com o potencial do Derby County. O estádio, centro de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens que estão chegando. Além disso, a torcida sempre se manteve leal e solidária. “

PUBLICIDADE

Rooney recebeu outras ofertas, mas afirmou:

“Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que o Derby County era o lugar para mim”

Ademais acrescentou:

“Ter a oportunidade de seguir nomes como Brian Clough, Jim Smith, Frank Lampard e Phillip Cocu é uma honra e posso prometer a todos os envolvidos no clube e a todos os fãs, minha equipe e eu não deixaremos pedra sobre pedra para atingir o potencial que testemunhei nos últimos 12 meses dentro desse clube histórico”

Em sua carreira como jogador, Rooney venceu 120 partidas pela Inglaterra, marcando 53 gols. Venceu também cinco Premier Leagues com o Manchester United e uma Champions League em 2008.

Confira alguns gols de Rooney:

PUBLICIDADE