Home Futebol Apresentadora demitida diz ter sofrido assédio na Globo: “Aquilo me entristecia”

Apresentadora demitida diz ter sofrido assédio na Globo: “Aquilo me entristecia”

Ex-apresentadora do Globo Esporte Minas desabafou nas redes sociais

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Carina Pereira, ex-apresentadora da Globo de Minas Gerais, usou as redes sociais nesta terça-feira (12) para fazer um desabafo sobre a sua antiga casa. A jornalista foi demitida no último dia 5 após sete anos no canal.

Segundo Carina, ela foi vítima de assédio moral dentro da emissora.

“Aconteceram algumas coisas que já estavam somando. Enfrentei uma redação de esporte e não sabia que seria tão desafiador assim. Enfrentei muito preconceito por ser mulher e por não ser desse meio”, disse ela no Instagram.

PUBLICIDADE

“No começo eram piadinhas dos colegas, algum tratamento diferenciado porque eu não era dali, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: ‘Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece…’ Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando”, completou.

Carina ainda revelou que chegou a denunciar as diferenças de tratamento ao RH da empresa.

“O que ele fazia comigo, ele fazia com outros colegas. A gente resolveu denunciar. Primeiro, a gente foi no RH. Não resolveu muito. Depois a gente fez uma denúncia na ouvidaria da empresa. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram. Eu era a única mulher dessa galera que denunciou e sinto que fui a única prejudicada”, desabafou. “Aquilo me entristecia. Aquilo ficava na minha cabeça. Por que para mim as coisas eram mais difíceis?”, concluiu.

Carina estava trabalhando no “Bom Dia Minas”, mas antes foi apresentadora do “Globo Esporte Minas”.

PUBLICIDADE