Home Zone Árbitro venezuelano foi alvo de revolta de treinador.

Árbitro venezuelano foi alvo de revolta de treinador.

Árbitro venezuelano foi alvo de revolta de treinador flamenguista após jogo do Rubro-Negro.

Fabrício Provenzano
Fabrício Provenzano é gerente de conteúdo na Better Collective Brasil. Formado pela PUC-RJ, Fabrício é jornalista com mais de 10 anos de experiência em redação e edição. Trabalhou em veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Extra e O Globo. Além disso, tem experiência como produtor de televisão nos canais BAND e SBT.
PUBLICIDADE

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Racing nesta terça-feira (24) na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O técnico Rogério Ceni não gostou nada da partida, mas muito mais pelo desempenho de arbitragem do que pelo jogo em si.

O venezuelano Alexis Herrera, que apitou a partida, foi duramente criticado pelo técnico do Fla após o jogo. Para o comandante rubro-negro, a atuação de Herrera foi ‘desastrosa’ por ter várias vezes parado o jogo e, em sua visão, dado faltas que não existiram para os argentinos.

“A arbitragem do jogo foi desastrosa. Muito do ritmo de jogo do Racing se deu por faltas próximas à área, jogada aérea, bolas levantadas… faltas inexplicáveis. Vivo Libertadores desde 2003 e nunca vi uma arbitragem tão desastrosa, com tantas faltas seguidas. Dois pesos e duas medidas”, disparou Ceni.

PUBLICIDADE

A partida teve expulsão de Thuler, após entrada forte em jogador do Racing, e gols anulados dos dois times, com La Academia tendo dois tentos invalidados por Herrera e o Rubro-Negro um. Mas as críticas ao árbitro não foram usadas como desculpa pelo treinador para justificar o fato do Flamengo não ter deixado Avellaneda com vitória.

“O Flamengo joga sempre com a postura de tentar pressionar e atacar. Nem sempre é possível o tempo todo, o campo com chuva e pesado. Jogamos no sábado (contra o Coritiba), estamos jogando 72 horas depois em viagem. A sequência é grande e o adversário é um time grande da Argentina. Racing, Flamengo… normal que eles tenha, bons momentos no jogo. O Flamengo não vai dominar todos os jogos”, afirmou.

LEIA MAIS

Torcedores do Flamengo questionam Ceni por escalar Renê e não Matheuzinho na vaga de Isla

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)