Home Futebol Aston Villa x Liverpool corre risco de ser adiado por surto de Covid-19

Aston Villa x Liverpool corre risco de ser adiado por surto de Covid-19

Surto da doença no Aston Villa pode comprometer partida, marcada para sexta-feira (8)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta sexta-feira, Aston Villa x Liverpool se enfrentam em partida da Copa da Inglaterra. Mas o jogo corre risco de não se realizar por causa de um surto de Covid-19 na equipe de Birmingham.

PUBLICIDADE

Segundo comunicado do clube, o centro de treinamento de Bodymoor Heath foi fechado nesta quinta-feira (7) por causa de tal surto. No relato da equipe, a contaminação foi em números ‘significantes, embora não revele quantos casos e quem são os nomes dos que testaram positivo

“O Aston Villa pode confirmar que fechou seu centro de treinamento em Bodymoor Heath depois de um surto significante do coronavírus. Um grande número de jogadores e membros da comissão técnica testou positivo na última segunda-feira (4) e já estão em isolamento. Hoje (quinta), uma nova rodada de testes foi feita, com mais resultados positivos. O treino para a partida entre Aston Villa x Liverpool foi cancelado e estamos conversando com as autoridades médicas”, disse a nota.

PUBLICIDADE

De acordo com informações publicadas no Globoesporte.com, o time vem tentando adiar a partida que faria com os Reds junto à Federação Inglesa (FA), mas ainda não houve confirmação. Um jogo do time feminino pela Super League, contra o Arsenal no sábado (9), foi adiado, mas não foi anunciado pelo Villa a existência de relação entre os dois casos.

Não será nesta semana a primeira vez que uma partida da Copa da Inglaterra corre risco de adiamento. Um surto da Covid-19 no Shrewsbury Town impediu a realização de partida contra o Southampton neste sábado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Após sofrer parada cardiorrespiratória, jogador brasileiro morre em Portugal