Home Futebol Atlético: Arana é criticado pela torcida e se manifesta nas redes sociais

Atlético: Arana é criticado pela torcida e se manifesta nas redes sociais

Camisa 13 do Atlético, Arana teve participação direta no primeiro gol do Vasco

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi um dos criticados pela torcida após derrota para o Vasco, sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da atuação apagada, o jogador ainda cometeu uma falha que resultou no primeiro gol dos cariocas.

PUBLICIDADE

Assim como em outros jogos desta reta final, o Atlético mais uma vez pagou por erros na frente e atrás. Horas depois da partida, Arana foi até as redes sociais e se manifestou.

“Ninguém além de mim tem ideia do que já passei. Por isso, nunca duvide quando digo que consigo lidar com qualquer coisa. Eu precisei ser forte. E eu sou”, escreveu em sua conta oficial no Instagram.

PUBLICIDADE

Atlético

Na entrevista coletiva, Jorge Sampaoli falou sobre os erros individuais que custaram os três pontos no Rio de Janeiro.

“Pagamos muito caro ao erro não forçado. Tivemos o erro de pênalti, e depois um erro não forçado da jogada de lado deles, e converteram. E tivemos que remar contra a maré. Um time jovem, perdendo de 1 a 0. Continuamos buscando, tentando. Mais uma jogada contra, na segunda chegada, fizeram 2 a 0. A equipe lutou, gerou chances, atacou, e lamentavelmente, encontraram outro gol em jogada isolada. Seguimos buscando, fizemos um gol, veio outro mais”, avaliou.

“Eu vejo muita intensidade dos jogadores na área do rival, que fazem incomodar na finalização. Não creio que seja capricho e intensidade. É questão de contundência e claridade. Há que estar claro para definir jogadas e gerar em gol as chances que o time cria. Até agora, isso nos está custando bastante”, completou a respeito do sistema ofensivo.

PUBLICIDADE

Apesar do erro, Guilherme Arana tem sido um dos grandes nomes do Atlético. Desde que chegou, rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe. As atuações, inclusive, chamaram a atenção de Tite, técnico da seleção brasileira. São 41 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra.

Na tabela de classificação, o Atlético é o quarto colocado com 54 pontos. Na terça-feira, o alvinegro encara o Santos, em Belo Horizonte, em jogo atrasado.