Home Futebol Atlético-GO x Vasco: saiba tudo sobre o jogo pela 28ª rodada do Brasileirão

Atlético-GO x Vasco: saiba tudo sobre o jogo pela 28ª rodada do Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Atlético-GO x Vasco ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quinta (7), a partir das 21h00, o Atlético-GO recebe o Vasco da Gama no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida em Goiás será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

O Dragão venceu dois jogos em sequência, contra Ceará e Fluminense, mas em seu último compromisso de 2020 acabou sendo derrotado fora de casa diante do Grêmio pelo placar de 2 x 1. Com os resultados, parou nos 34 pontos e na 13ª posição, a primeira da tabela fora do pelotão de acesso para a próxima Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Cruz-Maltino vive situação mais complicada e possui os mesmos 28 pontos do Bahia, mas abre a zona de rebaixamento em 17º lugar pelos critérios de desempate. O clube carioca, porém, tem um jogo a menos.

O duelo desta quinta (7) marcará a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Vasco e a principal missão é evitar o descenso para a Série B. Na rodada passada, a equipe ainda dirigida pelo português Ricardo Sá Pinto visitou Curitiba e saiu derrotada pelo Athletico Paranaense por 3 x 0.

Marcelo Cabo, treinador do Atlético-GO, terá o retorno do atacante Zé Roberto, que cumpriu suspensão na última partida, além do zagueiro João Victor e do lateral Natanael, recuperados de lesão. Nesta quarta (6), um atleta do elenco foi diagnosticado com Covid-19, mas o nome não foi revelado pelo clube goiano.

No Vasco, Luxemburgo chega promovendo mudanças na formação que deve entrar em campo em Goiânia. O meio-campista Gabriel Pec, alçado ao elenco profissional pelo próprio treinador em 2019, mas que estava defendendo o time Sub-20, foi relacionado, o que não aconteceu com Marcelo Alves, Miranda e Tiago Reis.

PUBLICIDADE

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Cruz-Maltino tem 29% de chances de rebaixamento, ao passo que o Dragão apresenta somente 3% da mesma possibilidade.

Prováveis escalações

Atlético-GO: Jean, Arnaldo, João Victor, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis; treinador: Marcelo Cabo

Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno, Léo Gil, Juninho e Yago Pikachu; Talles Magno e Germán Cano; treinador: Vanderlei Luxemburgo

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, disputado em São Januário, o Vasco foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 x 1 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, disputado em São Januário, o Vasco foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 x 1 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Arbitragem

O duelo no estádio Antônio Accioly será apitado por Savio Pereira Sampaio, que terá Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior como seus assistentes, todos do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

O goiano Rubens Paulo Rodrigues dos Santos será o quarto árbitro e o gaúcho Daniel Nobre Bins comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, este será o 18º confronto entre as duas equipes e o retrospecto é favorável ao Vasco, que venceu nove vezes contra quatro triunfos do Atlético-GO, mais quatro partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro aconteceu em setembro do ano passado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, válido pela nona rodada do Brasileirão, e o Dragão superou os donos da casa pelo placar de 2 x 1 com dois gols de Renato Kayzer, enquanto Cano descontou para os vascaínos.

Onde assistir AO VIVO na TV e online

Atlético-GO x Vasco será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de Goiás) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Paulo Nunes.

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Cruzeiro anuncia ex-Vasco como novo diretor de futebol do clube

VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” e “beneficiados” até a virada do ano

Sem Neymar e CR7, lista dos 100 jogadores mais caros da Europa tem Rashford em 1º e Messi em 97º

SporTV e Premiere: veja quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO