Home Futebol Atlético-MG espera definir a saída de atacante ‘esquecido’ por Sampaoli

Atlético-MG espera definir a saída de atacante ‘esquecido’ por Sampaoli

Deixado de lado por Sampaoli, Marquinhos pode ser negociado pelo Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético espera nos próximos dias acertar a saída de mais um jogador. Depois de confirmar a ida de Gustavo Henrique para o Bahia, o mesmo deve acontecer com o meia-atacante Marquinhos, mais um que perdeu espaço com o técnico Jorge Sampaoli e será emprestado para ganhar rodagem.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Fala Galo e Superesportes, o provável destino de Marquinhos seria o Austria Viena, da Aústria. Ainda de acordo com a publicação, as negociações avançaram nas últimas horas e pode ser concretizada a qualquer momento.

PUBLICIDADE

A princípio, o jovem de 21 anos seria emprestado ao time austríaco por um ano. A tendência é que ao final deste período exista uma opção de compra. Cria das categorias de base do Atlético, Marquinhos teve um bom início na era Sampaoli no Galo.

Na estreia do Brasileirão, contra o Flamengo, no Maracanã, iniciou entre os titulares e passou a ser utilizado também durante os demais jogos. Desde a volta do futebol após a parada por conta da Covid-19, o cenário para o jovem mudou completamente.

A última partida de Marquinhos aconteceu no dia 22 de novembro, no empate com o Ceará, por 2 a 2, pela 22ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foi esquecido pelo treinador argentino. Seu contrato com o Atlético vai até dezembro de 2023.

Agenda

O Atlético realiza logo mais seu último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde neste sábado encara o Vasco, às 21h (de Brasília), no Estádio de São Januário, pela 32ª rodada do Brasileirão. Após cumprir suspensão, o volante Jair retorna ao time.

PUBLICIDADE