Home Futebol Atuação de gala contra o São Paulo rende nota máxima para Yuri Alberto em plataforma de estatísticas

Atuação de gala contra o São Paulo rende nota máxima para Yuri Alberto em plataforma de estatísticas

A grande performance do atacante colorado lhe deu o título de pioneiro no quesito nota 10 entre os jogadores do Campeonato Brasileiro

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

A brilhante apresentação do Internacional na noite de ontem, quarta-feira (20), segue dando o que falar. Após aplicar um histórico 5 a 1 no São Paulo, então líder do Brasileirão, no Morumbi, um dos comandados de Abel Braga fez bonito também fora de campo. Yuri Alberto, que teve atuação de gala na capital paulista, recebeu a nota máxima do “SofaScore Brazil”, site e aplicativo especializados em estatísticas esportivas.

Não é pra menos, afinal o atacante de apenas 19 anos obteve números excelentes no duelo. Foram eles: hat-trick (três gols marcados), uma assistência, dois passes decisivos, duas grandes chances criadas, 11/14 passes certos e duas faltas sofridas. Tais estatísticas renderam ao camisa 11 do Inter a nota perfeita: o 10.

PUBLICIDADE

Cabe dizer que o ex-santista foi o primeiro dentro do Campeonato Brasileiro a alcançar o feito na plataforma “SofaScore”. Antes dele, o que mais se aproximou da nota máxima acabou sendo Marcos Paulo, do Fluminense. Com a ótima atuação diante do Athletico-PR, em 5 de dezembro de 2020, o também atacante alcançou 9.8.

Naquela oportunidade, o atleta revelado nas categorias de base do Fluminense só faltou fazer chover no Maracanã. Com dois tentos anotados, uma assistência, sete chutes (sendo quatro no gol), 4/4 dribles certos, cinco passes decisivos e uma grande chance criada, Marcos Paulo beirou a perfeição.

PUBLICIDADE

Aliás, nesse dia o jovem que também possui 19 anos recebeu nota 10 no decorrer do confronto. Mas após revisão realizada depois do término da partida a nota diminuiu dois décimos.

De igual modo, o jogo “perfeito” de Yuri Alberto quase foi igualado por outro brasileiro. Nesta noite de quarta-feira, enquanto Yuri bagunçava a defesa Tricolor, Claudinho, do Bragantino, enlouquecia a zaga do Vasco. O camisa 10 do Massa Bruta deu um passe pra gol e anotou outros dois. No entanto, recebeu “apenas” 9.6.