Home Futebol Avaí quer anular jogo contra CSA por alegação de ‘interferência externa

Avaí quer anular jogo contra CSA por alegação de ‘interferência externa

Polêmica envolvendo a substituição de Valdívia, que testou positivo para Covid-19 e teve que deixar o jogo no intervalo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O empate entre Avaí e CSA por 1 a 1 no último sábado (16) pelo Campeonato Brasileiro da Série B pode gerar mais uma polêmica. Tudo por causa da controversa saída do meia Valdívia da partida por causa de um teste positivo para a Covid-19, cujo resultado foi conhecido apenas durante a partida.

PUBLICIDADE

O presidente do clube catarinense, Francisco José Battistotti, disse ao Globoesporte.com que pretende pedir que a partida seja anulada por ver ‘interferência externa’ no momento em que o teste positivo do meia azurra foi divulgado. E pelo fato disto ter sido feito primeiro ao supervisor da partida, Osvaldo Lourenço da Silva Júnior, além de apontar suspeita de que o laboratório que fez o teste positivo ser de uma pessoa ligada ao clube alagoano.

“O que estranha é que alguém credenciado pelo laboratório liga para o membro da CBF. Estranho que um credenciado do laboratório tenha telefone direto do responsável de um jogo. É muito estranho. Depois chega a informação de que esse laboratório é de uma pessoa vinculada ao CSA. Por essa situação, convoquei o jurídico do Avaí para pedir a anulação do jogo por interferência externa de pessoas não ligadas ao clube. Se tiver condições, iremos pedir a anulação na segunda; Quem deveria ter recebido primeiro o resultado do teste é o responsável pelo clube”, explicou Battisttini.

PUBLICIDADE

O laboratório encarregado de fazer os testes dos atletas do Avaí é o Lufer Laboratório de Análises Clínicas,  de propriedade do superintendente de futebol do CSA, Lumário Rodrigues. Segundo o dirigente, o resultado do teste foi enviado ao supervisor do Avaí e que este seguiu todos os trâmites necessários.

“Enviei os resultados ao Vinícius Almeida, mandeia via Whatsapp às 16h38. Todos os exames, mandei oito e faltava um. Normal como fizemos com todos os jogos, os clubes pedem urgência para fazer os exames”, disse Lumário.

Valdívia atuou durante todo o primeiro tempo da partida de sábado, sendo informado do teste positivo ao final do primeiro tempo e sendo substituído. No teste anterior, que valeria para esta partida, o meia do Avaí testou negativo, com o teste positivo resultando de um exame feito visando a partida contra o Juventude, na terça-feira (19). Os catarinenses e os alagoanos estão na briga para tentar o G-4.

 

PUBLICIDADE