Home Futebol Ainda sonhando com o acesso, o Avaí enfrenta o Vitória, que busca se afastar do Z4; confira as prováveis escalações

Ainda sonhando com o acesso, o Avaí enfrenta o Vitória, que busca se afastar do Z4; confira as prováveis escalações

Sem vencer em casa há quatro partidas, Leão da Ilha encara o Vitória, que procura se distanciar da zona de descenso

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (13), a partir das 19h00, o Avaí recebe o Vitória no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo penúltimo confronto da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O duelo em Santa Catarina tem clima decisivo para as duas equipes. O Leão da Ilha se apega às chances matemáticas para seguir sonhando em retornar à elite do futebol nacional, enquanto o Rubro-Negro baiano precisa de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento.

O Avaí não vence na Ressacada há quatro partidas, mas vem de triunfo fora de casa na rodada anterior sobre o Brasil de Pelotas por 1 x 0 e ocupa a nona posição da tabela somando 47 pontos, cinco abaixo do Juventude, o quarto colocado e que fecha o pelotão de classificação para a Série A.

PUBLICIDADE

Já o Vitória visitou Belo Horizonte e saiu goleado pelo líder América-MG por 4 x 0, se mantendo em 16º lugar com 37 pontos, apenas um acima do Figueirense, que abre o Z4.

Na manhã de segunda (11), o técnico Claudinei Oliveira promoveu treinamentos técnicos e táticos na preparação da equipe para o duelo contra o time baiano. A tarde, o clube apresentou Marco Aurélio Cunha como o novo Executivo de Futebol do Avaí para a temporada de 2021.

Do outro lado, o treinador rubro-negro Rodrigo Chagas busca desenvolver um esquema de jogo com atenção especial ao sistema de marcação e também às bolas paradas.

Para o jogo em Florianópolis, o comandante não poderá contar com o volante Guilherme Rend e o atacante Ewandro, contundidos, além do goleiro Ronaldo e do também atacante Júnior Viçosa. Vico foi relacionado e deve jogar na linha de frente ao lado de Léo Ceará.

PUBLICIDADE

Confira abaixo as prováveis escalações das duas equipes para o confronto desta quarta (13), no estádio da Ressacada:

Avaí: Glédson, Edílson, Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Pedro Castro, Valdívia e Renatinho; Rômulo e Ronaldo

Vitória: César, Léo Morais, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo, Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Avaí possui 9% de chances de acesso à Série A, enquanto o Vitória apresenta 42% de possibilidade de rebaixamento à terceira divisão. Restam cinco partidas para o encerramento do Brasileirão Série B .

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE