Ainda sonhando com o acesso, o Avaí enfrenta o Vitória, que busca se afastar do Z4; confira as prováveis escalações

Sem vencer em casa há quatro partidas, Leão da Ilha encara o Vitória, que procura se distanciar da zona de descenso

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Letícia Martins/ EC Vitória

Na noite desta quarta (13), a partir das 19h00, o Avaí recebe o Vitória no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo penúltimo confronto da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo em Santa Catarina tem clima decisivo para as duas equipes. O Leão da Ilha se apega às chances matemáticas para seguir sonhando em retornar à elite do futebol nacional, enquanto o Rubro-Negro baiano precisa de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento.

O Avaí não vence na Ressacada há quatro partidas, mas vem de triunfo fora de casa na rodada anterior sobre o Brasil de Pelotas por 1 x 0 e ocupa a nona posição da tabela somando 47 pontos, cinco abaixo do Juventude, o quarto colocado e que fecha o pelotão de classificação para a Série A.

Já o Vitória visitou Belo Horizonte e saiu goleado pelo líder América-MG por 4 x 0, se mantendo em 16º lugar com 37 pontos, apenas um acima do Figueirense, que abre o Z4.

Na manhã de segunda (11), o técnico Claudinei Oliveira promoveu treinamentos técnicos e táticos na preparação da equipe para o duelo contra o time baiano. A tarde, o clube apresentou Marco Aurélio Cunha como o novo Executivo de Futebol do Avaí para a temporada de 2021.

Do outro lado, o treinador rubro-negro Rodrigo Chagas busca desenvolver um esquema de jogo com atenção especial ao sistema de marcação e também às bolas paradas.

Para o jogo em Florianópolis, o comandante não poderá contar com o volante Guilherme Rend e o atacante Ewandro, contundidos, além do goleiro Ronaldo e do também atacante Júnior Viçosa. Vico foi relacionado e deve jogar na linha de frente ao lado de Léo Ceará.

Confira abaixo as prováveis escalações das duas equipes para o confronto desta quarta (13), no estádio da Ressacada:

Avaí: Glédson, Edílson, Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Pedro Castro, Valdívia e Renatinho; Rômulo e Ronaldo

Vitória: César, Léo Morais, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo, Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Avaí possui 9% de chances de acesso à Série A, enquanto o Vitória apresenta 42% de possibilidade de rebaixamento à terceira divisão. Restam cinco partidas para o encerramento do Brasileirão Série B .