Home Automobilismo Bahrein pode fazer a abertura de temporada da F1, diz site

Bahrein pode fazer a abertura de temporada da F1, diz site

Bahrein pode ter GP antecipado com adiamento de prova da Austrália

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O calendário da F1 pode passar por um ajuste, logo em sua etapa de abertura. É o que garante o site holandês Racing 365. De acordo com o meio de comunicação, o Bahrein faria a abertura da temporada 2021, no lugar da Austrália, no dia 28 de março. O país da Oceania está exigindo uma quarentena de 14 dias rígida para quem chega ao território australiano. Tal fato impediria a realização do GP de Melbourne na data original, 21 de março.

PUBLICIDADE

Com a mudança de datas, a prova australiana iria para o final do calendário, depois do GP em Interlagos, marcado para 7 de novembro. Melbourne ficaria para o dia 21 do mês

Tanto a FIA, quanto a própria Fórmula 1, não confirmam as mudanças.

PUBLICIDADE

Portugal e Ímola podem voltar

Presentes no calendário de 2020, as etapas de Portimão, Portugal, e Ímola, na Itália podem estar de volta. As duas etapas entrariam nos lugares de China e Vietnã. Os chineses querem uma nova data, no segundo semestre, para o GP em Xangai, enquanto o Vietnã, já teve sua prova definitivamente cancelada e sequer apareceu na primeira versão do calendário de 2021.