Home Futebol Barroca ‘joga a toalha’ e admite começar a planejar Botafogo em 2021

Barroca ‘joga a toalha’ e admite começar a planejar Botafogo em 2021

Com Alvinegro mais perto da Série B, o treinador anuncia que já pensa planejamento para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ficou mais próximo do rebaixamento para a Série B ao perder para o Fluminense por 2 a 0 no Clássico Vovô do último domingo (24) pelo Campeonato Brasileiro. E Eduardo Barroca parece já admitir que pode não haver mais chances de salvar o Glorioso da queda.

PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador disse na coletiva que deseja inciar uma ‘reformulação’ no elenco, mas que esta deve ser centrada na equipe que irá jogar em 2021, sem ver chance de mudar o elenco com poucas rodadas faltando para o fim do Brasileirão.

“Sobre reformulação, entendo como reformulação instantânea a possibilidade de colocar alguém no lugar de outro alguém. Neste momento não temos como possibilidade botar nenhum jogador porque o tempo não permite. Entendo isso de reformulação como possibilidade de buscar planejamento futuro para tentar jogadores que queremos na próxima temporada”, disse Barroca.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (26), a gestão de Durcesio Mello terá Eduardo Freeland como novo diretor de futebol. Barroca declarou que já deseja conversar com o novo dirigente para saber o que espera para o Botafogo para 2021, independente de rebaixamento ou não.

“Com relação ao Freeland, ele começa a trabalhar nesta terça-feira. Só a partir daí poderemos conversar algo mais para planejar o futuro. É evidente ter claro o que vamos fazer com os jogadores que temos atualmente em nosso elenco. E isso estamos fazendo há um bom tempo. Agora, com a chegada do Freeland, vamos ter uma forma mais efetiva de fazer a partir desta terça”, disse.

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)