Home Mercado da Bola Benfica encaminha saída de Franco Cervi para clube da MLS

Benfica encaminha saída de Franco Cervi para clube da MLS

Fora dos planos de Jorge Jesus, Franco Cervi tem contrato com o Benfica até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Franco Cervi está perto de mudar de equipe. O Benfica tem uma negociação em andamento com um clube dos Estados Unidos e define os detalhes finais para fechar a venda do argentino. A informação é do jornal português “A Bola”.

PUBLICIDADE

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o jogador recebeu poucas oportunidades nesta temporada. Ele, até o momento, disputou apenas seis partidas com a camisa encarnada. O atacante tem contrato com o Benfica até junho de 2023.

De acordo com a publicação, Franco Cervi negocia transferência para o New York City, que disputa a Major League Soccer (MLS). A expectativa é que o acerto seja finalizado até o fim desta semana. Afinal, o clube português trabalha nos bastidores para reforçar as finanças.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, a transferência gira em torno de 3,5 milhões de euros (R$ 22,4 milhões, pela cotação atual). O valor está bem abaixo dos 5,7 milhões de euros (R$ 36,5 milhões) investidos pelo Benfica para tirar o jogador do Rosário Central em 2016.

Enquanto Franco Cervi encaminha sua transferência para MLS, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tenta resolver a situação de outros jogadores que não serão utilizados por Jorge Jesus no decorrer da temporada: Germán Lema e Facundo Ferreyra.

O primeiro tem ofertas de clubes da Argentina. No entanto, o dirigente encarnado descartou a possibilidade de negociá-lo por empréstimo. O Newll’s Old Boys é um dos interessados. Já o segundo tem sondagens de equipes da Rússia. Porém, as conversas estão em um estágio incial podendo evoluir nos próximos dias.

A carreira de Franco Cevi

Revelado pelo Rosário Central, Franco Emanuel Cervi está no Benfica desde 2016. Ao todo, ele disputou 157 partidas e marcou 20 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Português (2016/2017 e 2018/2019), a Taça de Portugal (2016/2017) e a Supertaça de Portugal (2016 e 2017).

PUBLICIDADE

No começo do ano, o jogador teve o nome especulado em uma possível transferência para o futebol brasileiro. O argentino, inclusive, foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Internacional. Porém, os clubes descartaram a contratação devido ao alto salário que o atleta ganha atualmente no Benfica.