Benfica encaminha saída de Franco Cervi para clube da MLS

Fora dos planos de Jorge Jesus, Franco Cervi tem contrato com o Benfica até junho de 2023

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Benfica

O atacante Franco Cervi está perto de mudar de equipe. O Benfica tem uma negociação em andamento com um clube dos Estados Unidos e define os detalhes finais para fechar a venda do argentino. A informação é do jornal português “A Bola”.

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o jogador recebeu poucas oportunidades nesta temporada. Ele, até o momento, disputou apenas seis partidas com a camisa encarnada. O atacante tem contrato com o Benfica até junho de 2023.

De acordo com a publicação, Franco Cervi negocia transferência para o New York City, que disputa a Major League Soccer (MLS). A expectativa é que o acerto seja finalizado até o fim desta semana. Afinal, o clube português trabalha nos bastidores para reforçar as finanças.

Ainda segundo a reportagem, a transferência gira em torno de 3,5 milhões de euros (R$ 22,4 milhões, pela cotação atual). O valor está bem abaixo dos 5,7 milhões de euros (R$ 36,5 milhões) investidos pelo Benfica para tirar o jogador do Rosário Central em 2016.

Enquanto Franco Cervi encaminha sua transferência para MLS, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tenta resolver a situação de outros jogadores que não serão utilizados por Jorge Jesus no decorrer da temporada: Germán Lema e Facundo Ferreyra.

O primeiro tem ofertas de clubes da Argentina. No entanto, o dirigente encarnado descartou a possibilidade de negociá-lo por empréstimo. O Newll’s Old Boys é um dos interessados. Já o segundo tem sondagens de equipes da Rússia. Porém, as conversas estão em um estágio incial podendo evoluir nos próximos dias.

A carreira de Franco Cevi

Revelado pelo Rosário Central, Franco Emanuel Cervi está no Benfica desde 2016. Ao todo, ele disputou 157 partidas e marcou 20 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Português (2016/2017 e 2018/2019), a Taça de Portugal (2016/2017) e a Supertaça de Portugal (2016 e 2017).

No começo do ano, o jogador teve o nome especulado em uma possível transferência para o futebol brasileiro. O argentino, inclusive, foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Internacional. Porém, os clubes descartaram a contratação devido ao alto salário que o atleta ganha atualmente no Benfica.