Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Benfica vai atrás de lateral da Roma para reforçar a defesa nesta temporada

Bruno Peres tem contrato com a Roma até junho de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Roma

Apesar da contratação de nomes importantes como Gilberto, Jan Vertonghen, Jean-Clair Todibo e Nicolás Otamendi, o Benfica segue forte na busca por reforçar seu sistema defensivo. De acordo com o jornal português “A Bola”, o nome mais recente que está na mira do clube é do lateral-direito Bruno Peres, com passagem pelo São Paulo e hoje defendendo a Roma.

Bruno Peres já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, uma vez que está a cinco meses do fim do seu vínculo com a Roma. Ainda segundo a publicação, o lateral foi comunicado de que não está nos planos do técnico Paulo Fonseca e busca um novo clube. Além disso, existe a possibilidade de o defensor ser retirado da lista de inscritos do Campeonato Italiano.

O Benfica, por sua vez, trata o assunto com sigilo para evitar que o jogador seja assediado por outros clubes. No final do ano passado, ele foi sondado por equipes da Bélgica, Espanna, França e Rússia. Nesse ínterim, o Club Brugge, Getafe, Lille e Lokomotiv procuraram informações sobre a situação do atleta. Porém, as conversas não foram consolidadas em ofertas.

Até o momento, o que há de concreto são conversas preliminares do Benfica demonstrando interesse em Bruno Peres. O empresário, Bernardo Silva, a princípio, trata o assunto com naturalidade e vê com bons olhos a ida do jogador para Portugal. O defensor tem, inclusive, a aprovação do técnico Jorge Jesus para ser contratado. Por outro lado, o clube português tenta alinhar com os italianos  a liberação do atleta nesta janela de transferências.

A carreira de Bruno Peres

Bruno Peres foi contratado pela Roma em 2016, por empréstimo, depois de ter feito boa temporada, pelo Torino. No ano seguinte, a equipe ‘Gilliarossi’ comprou os direitos econômicos do jogador, que disputava posição com Abdullahi Nura, Alessandro Florenzi, Devid Bouah e Rick Karsdorp.

Revelado pelo Osasco Audax, Bruno Peres tem passagens por Bragantino, Guarani e Santos. Após ser comparado pela Roma, ele foi emprestado em sequência ao São Paulo e Sport Recife. Porém, não correspondeu às expectativas e foi dispensado pelos dois clubes. Ao todo, o lateral tem 106 jogos disputados e cinco gols pela equipe italiana.