Home Mercado da Bola Benfica vai atrás de lateral da Roma para reforçar a defesa nesta temporada

Benfica vai atrás de lateral da Roma para reforçar a defesa nesta temporada

Bruno Peres tem contrato com a Roma até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar da contratação de nomes importantes como Gilberto, Jan Vertonghen, Jean-Clair Todibo e Nicolás Otamendi, o Benfica segue forte na busca por reforçar seu sistema defensivo. De acordo com o jornal português “A Bola”, o nome mais recente que está na mira do clube é do lateral-direito Bruno Peres, com passagem pelo São Paulo e hoje defendendo a Roma.

PUBLICIDADE

Bruno Peres já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, uma vez que está a cinco meses do fim do seu vínculo com a Roma. Ainda segundo a publicação, o lateral foi comunicado de que não está nos planos do técnico Paulo Fonseca e busca um novo clube. Além disso, existe a possibilidade de o defensor ser retirado da lista de inscritos do Campeonato Italiano.

O Benfica, por sua vez, trata o assunto com sigilo para evitar que o jogador seja assediado por outros clubes. No final do ano passado, ele foi sondado por equipes da Bélgica, Espanna, França e Rússia. Nesse ínterim, o Club Brugge, Getafe, Lille e Lokomotiv procuraram informações sobre a situação do atleta. Porém, as conversas não foram consolidadas em ofertas.

PUBLICIDADE

Até o momento, o que há de concreto são conversas preliminares do Benfica demonstrando interesse em Bruno Peres. O empresário, Bernardo Silva, a princípio, trata o assunto com naturalidade e vê com bons olhos a ida do jogador para Portugal. O defensor tem, inclusive, a aprovação do técnico Jorge Jesus para ser contratado. Por outro lado, o clube português tenta alinhar com os italianos  a liberação do atleta nesta janela de transferências.

A carreira de Bruno Peres

Bruno Peres foi contratado pela Roma em 2016, por empréstimo, depois de ter feito boa temporada, pelo Torino. No ano seguinte, a equipe ‘Gilliarossi’ comprou os direitos econômicos do jogador, que disputava posição com Abdullahi Nura, Alessandro Florenzi, Devid Bouah e Rick Karsdorp.

Revelado pelo Osasco Audax, Bruno Peres tem passagens por Bragantino, Guarani e Santos. Após ser comparado pela Roma, ele foi emprestado em sequência ao São Paulo e Sport Recife. Porém, não correspondeu às expectativas e foi dispensado pelos dois clubes. Ao todo, o lateral tem 106 jogos disputados e cinco gols pela equipe italiana.