Agora no Hawks, Bogdan Bogdanovic relembra frustrada troca entre Kings e Bucks: “Nem sequer recebi uma ligação”

Agora no Atlanta Hawks, em entrevista ao portal The Athletic, Bogdan Bogdanovic relembra troca não concretizada entre Sacramento e o Milwaukee Bucks

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Trocas são situações muito comuns no período de free agency da National Basketball Association (NBA). No período de contratações de 2020, entretanto, uma movimentação causou espanto em todos os fãs da liga. Anteriormente no Sacramento Kings, Bogdan Bogdanovic foi anunciado pelo Milwaukee Bucks. A situação, entretanto, casou problemas para todos os envolvidos.

Antes, é preciso explicar tudo o que a troca causou. O Kings acertou a troca com o Bucks em um período anterior ao início da free agency. Logo, de acordo com as regras da NBA, tal troca foi ilegal. Pior: Sacramento não avisou que as conversações entre as franquias aconteciam – outra infração no regulamento da liga. Os californianos perderam o jogador, enquanto Milwaukee perdeu a segunda escolha no Draft NBA 2021. E, acima de tudo, Bogdanovic foi jogar no Atlanta Hawks.

Em entrevista ao portal The Athletic, Bogdanovic falou sobre como se sentiu em relação à troca. “Quando a notícia saiu, fiquei pensando que porra era aquela. Eu não sabia o que estava acontecendo. Eu não tinha certeza do que estava acontecendo. Eu acho que foi um pouco injusto porque eu nem sequer recebi uma ligação. Nem um contato dos Kings”, desabafou o armador em entrevista ao repórter Sam Amick.

Detalhes

Sérvio, Bogdanovic foi para o país-natal passar as férias entre as temporadas. Em uma noite, ele foi surpreendido. E, pior: ficou sabendo do ocorrido apenas na manhã seguinte. “Eram 2h da manhã em meu país quando a notícia surgiu. Eu estava apenas confuso. Lembro-me de acordar na manhã seguinte, vendo meu telefone simplesmente explodindo. O que estava acontecendo? O que estava acontecendo? Bla, bla, bla. Depois, falar que eu tinha sido trocado com Milwaukee”, finalizou o jogador.