Home Futebol Botafogo antecipa concentração para ‘jogo da vida’ contra Vasco

Botafogo antecipa concentração para ‘jogo da vida’ contra Vasco

Internamente, clássico do domingo (10) é visto como a partida que pode decidir permanência do Glorioso na Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A complicada situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro coloca a partida de domingo contra o Vasco não apenas como um confronto direto para fugir do rebaixamento, mas como o ‘jogo da vida’ do Fogão na temporada. Por isso, o clube decidiu se concentrar de forma antecipada para a partida.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, o Fogão irá iniciar já nesta sexta-feira (8) a concentração para o clássico, logo após o treinamento. A medida foi adotada para manter o elenco botafoguense longe da pressão da torcida.

A atitude é uma das várias adotadas pelo Botafogo para manter o foco no clássico. Há o entendimento nos bastidores que uma possível derrota para o Vasco poderia decretar de vez o rebaixamento do Glorioso para a Série B. Os dirigentes e a comissão técnica se reuniram na quinta-feira (7) para definir o planejamento que levou a antecipar a concentração.

PUBLICIDADE

Por enquanto não se estudam mudanças ainda mais drásticas no comando do futebol. Eduardo Barroca recebeu a promessa do novo presidente do Fogão, Durcesio Mello, de que ficará no clube independente do que acontecer com a equipe na reta final do Brasileiro. Túlio Lustosa, diretor de futebol botafoguense, também teve sua permanência ratificada por ora pelo novo mandatário.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste fim de semana

VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” e “beneficiados” após a 28ª rodada